Freud_Tux
(usa Outra)
Enviado em 18/10/2015 - 10:35h
fabio escreveu:
Só não entendo como um pulso eletromagnético pode matar uma pessoa saudável, que não tenha nada eletrônico mantendo ela viva.
Na verdade a morte de humanos é consequência. O colapso causado por um ataque desse tipo detona toda a infra-estrutura do país, inclusive a produção industrial alimentícia. Haveria um colapso econômico enorme sem os computadores, assim como uma epidemia de fome por conta da falta de logística e da paralisação industrial. Em meses boa parte da população morreria de fome ou por epidemias de doenças.
Bom, pelo menos é o que imagino ser, embora não tenha sido explicado na matéria.
Acabei pensando nisso também ontem :D.
O efeito "consequência".
Já que tudo está dependendo de um computador, iria gerar um apagão em toda a "cadeia" de produção de bens e serviços, e pronto!
Temos o caos instalado, algo ao estilo de "MadMax", ou qualquer outro filme que trate do assunto "fim do mundo, pós-apocalíptico..."
Resumindo, foi o que você escreveu ;).
Existe uma teoria que o furacão Katrina não foi mera obra do "acaso da natureza", mas uma consequência do uso de uma arma que emite ondas de rádio estupidamente fortes na atmosfera (tipo um pulso, mas de ondas de rádio), que de acordo com a frequência, pode criar eventos muito fortes. E o Katrina foi só um teste. Detectaram esse pulso, e depois de alguns dias, surgiu o Katrina.
Nas terras do tiu sam, tem essa arma, são uma série de antenas de rádio, e vira e mexe, o pessoal consegue captar os "disparos" dela.
T+