lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 26/04/2019 - 08:09h
xerxeslins escreveu:
Um grande slacker daqui do VOL optou por migrar de distro e escolheu a openSUSE. Diz ele que ela é a prima rica do Slackware. Tem estabilidade e funciona tudo, mesmo a versão rolling release.
Outro usuário gentooísta daqui do VOL seguiu o mesmo caminho.
Cabelo e Elgio, dois crânios, um cientista e outro professor de TI, usam openSUSE.
O albfneto, muito experiente, que ama distros baseadas em gentoo e usa Sabayon, tbm tem openSUSE como uma de suas favoritas.
Eu tentei, mas entre openSUSE e Fedora, me dei melhor com Fedora.
Mas se vai sair do Slackware, recomendo ir para uma distro RPM. Aparentemente tem agradado mais os usuários experientes que conheço.
--
"There are lots of Linux users who don't care how the kernel works, but only want to use it. That is a tribute to how good Linux is." - Linus Torvalds
O SUSE começou como uma localização do Slackware para o alemão, lá pelos idos de 1993, 1994... e ficou rico e virou, entre outras coisas, o openSUSE. Então sim, ele é o filho rico do Slackware.
--
Dino®
IRC: luisfcc86@freenode.com
Vi veri universum vivus vici
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta
Mensagem do dia: Satã representa conhecimento sem limites e não auto-ilusão hipócrita.
O Enigma do GNU/Linux
O Enigma do GNU/Linux sempre carregou consigo um mistério. Você deve aprender esse segredo, meu jovem. Você deve aprender sua disciplina. Pois em nada neste mundo você pode confiar. Não nas Debian-like, não nas RPM-based, não nas derivadas do Gentoo. Nisto [aponta para o cachimbo] você pode confiar.