Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 05/07/2013 - 17:29h
Infelizmente ninguém fica bem em fotos 3x4, Teixeira... Mas é bom saber que o DETRAN Penha atende bem (aqui no RJ a gente sabe quando um órgão ou repartição públicos trata bem a população se eles tratam o pessoal idoso bem). Eu moro em Irajá e de vez em quando preciso resolver coisas com eles e tal...
Eu jamais consegui, por mais que me esforçasse, ficar parecido com o Alain Delon ou com o Gianecchini.
Em geral fico parecido ora com o Hulk, ora com O Coisa, ora com o Shreck, rsrs
Dizem os maldosos que foto de nordestino é 4x3 e não 3x4.
Como eu não sou nordestino, a minha foto seria 3x4 mesmo.
Mas realmente é muito bom sermos bem atendidos.
Tem muitos Cartórios por aí que não tem atendimento preferencial para idosos e-fim-de-papo e merecem ir para o poço do fedor eterno.
Em alguns já se ouviu dizer "não, aqui não tem disso não", ou frases afins, o que torna esse descaso uma prática normal entre os cartórios.
Em geral o idoso é pacífico e não deseja fazer escândalo ou incomodar-se ainda mais fazendo valer os seus direitos.
E, pasmemos todos, os cartórios alegam a própria lei para descumprí-la!
Eles deixam portanto de cumprir tanto o Estatuto do Idoso quanto a Determinação da Prioridade Registral, que deveria reforçar - e não anular - tal prioridade.
A Assembléia Legislativa dispõe de uma Ouvidoria para o atendimento a Idosos, e os casos de destrato podem ser denunciados nas Defensorias Públicas.
No próprio Banco onde recebo minha aposentadoria, descobri uma agência que é excelente no atendimento a idosos. Claro que me mudei para lá.
A Caixa Econômica da Penha, no entanto é um poço de ineficiência, lentidão e maus serviços, e isso se reflete também no tratamento aos idosos.
Certa vez, chegamos a ficar - eu e minha filha, então adolescente - por
quatro longas horas em uma fila zigue-zague (*)
Como existe aquele prazo-limite para que os usuários sejam atendidos nas agências, eles agora fazem o seguinte: O cidadão vai de manhã, entra numa fila para agendamento, e volta à tarde com hora marcada.
Quando foi para providenciar minha aposentadoria, eu entrei na tal fila, onde fui mandado quase imediatamente para um balcão próximo, que me deu formulários de orientação sobre a documentação que seria necessária, e me agendou para as 14:00 daquele mesmo dia.
Eu achei que era
muito tempo sem fazer nada, então fui a outra agência (muito movimentada, por sinal) onde fui realmente tratado como idoso e consegui rapidamente os resultados desejados; De posse deles, dirigi-me a uma agência da Previdência Social, onde obtive outro documento necessário e, com todas as idas e vindas, dei entrada em toda a documentação
antes das 13:00.
(*) E ainda com direito a
VJ !...
"VJ" é "Van Jélico", um jovem que se engraçou de minha filha e toda vez que nos aproximávamos em algum "zigue" ou "zague" daqueles, ele vinha se insinuando, cantando louvores, rsrs
Isso do "Van Jélico" tem a sua própria história:
Eu trabalhava em uma fábrica de discos fonográficos, e tinha uma série chamada "VJ-600" e que ninguém se lembrava o que significava a tal sigla.
Aí me veio a idéia de usar esse mnemônico, já que se tratava de música do gênero "gospel" ou "evangélico".
Mas na verdade o "VJ" significava "Vozes de Júbilo"...