pinduvoz
(usa Debian)
Enviado em 26/09/2012 - 18:06h
bilufe escreveu:
O engraçado é que ninguém reclama do Windows Live Messenger, cujo conteúdo é somente propaganda e quase não há espaço para a lista de contatos. Muitos usuários de Linux ainda querem esta porcaria em seus sistemas operacionais!
Ninguém reclama das buscas patrocinadas do Google, ninguém reclama que a Mozilla ganha dinheiro com os resultados de buscas do Google, ninguém reclama que o Mint Linux desviou dinheiro que era para ser do Gnome através de uma modificação feita no sistema de compras do Rhytmbox. Ninguém reclama que o Mint Linux chupa os servidores da Canonical (nem a Canonical mesmo reclama) de onde esta distribuição pega todas as atualizações, correções de bugs e programas! Mas se alguém no mundo Linux quer ganhar dinheiro honestamente, aí reclamam!
Minha recomendação para os reclamões: não usem computadores, não assistam televisão, não ouçam rádio, procurem uma igreja evangélica alienada que diz que tudo é do diabo e sejam felizes! Tudo está dominado por propagandas: internet, rádio, tv, qualquer meio de comunicação.
Tranquem-se em casa, pois é perigoso sair às ruas: elas estão cheias de anúncios e de lojas que querem somente ganhar dinheiro! O dinheiro é do mal! Faz muito mal! Parem de trabalhar, se não vocês vão ganhar dinheiro, o grande mal da sociedade!
Por favor! Vamos ser realistas!
Eu acho que vc está errado, pois muita gente reclama, SIM! E por isso mesmo temos o ADBLOCK e alguns programas para Android que nos livram da propaganda indesejada e intrusiva. E quanto ao Messenger, pouca gente ainda usa, talvez por conta da infestação pelos anúncios.
Nada contra o capitalismo, ou mesmo contra o "marketing" em suas diversas formas. Nada, também, contra o Linux gerar receita. Mas continuo não concordando com a exibição de propaganda numa busca interna, ou seja, numa busca nos "meus" arquivos, até porque essa exibição atrapalha minha produtividade.
Talvez a colocação desses resultados numa busca externa feita pelo Unity seja a melhor solução, pois o Google já nos deixou acostumados com isso.
Finalmente, deixando aqui meu protesto, afirmo que também não concordo em pagar por TV a cabo e ter que assistir a mais de 5 minutos de comerciais em alguns canais, ou a programas de venda direta com horas de duração. Se eu estou pagando pelo conteúdo, isso não faz sentido.