patrickpcs
(usa Nenhuma)
Enviado em 29/03/2016 - 09:51h
Quero deixar avisado que eu não sou nenhum expert em português, pelo contrário, sempre foi a minha pior matéria na escola.
Não é coisa de ser gente chata ou arrogante não, não implico tanto com quem escreve internetes, é confortável abreviar as palavras.
Realmente é preciso ter paciência de explicar T.I para alguém que não sabe nada de T.I, ser professor ou saber explicar as coisas para um leigo em um assunto exige um dom natural na minha opinião.
Entretanto o problema em questão é entender o que a pessoa está escrevendo, entender a mensagem dela. O problema é que as pessoas não são mais capazes de concatenar ideias, se torna uma tarefa árdua conseguir ler o que os usuários estão postando no fórum. É como se as pessoas estivessem usando o google translator e passando entre 3 idiomas diferentes antes de voltar para nossa língua, é como tentar conversar com um neandertal. Desculpa se estou parecendo <span class='filtrado'>[*****]</span> mas tem muito tópico assim.
Acho que é a decadência no sistema educacional, veja bem.
As estatísticas do nosso governo apontam que mais pessoas estão tendo acesso a educação, que estão "melhorando" as notas, que tem mais pessoas conseguindo o sonhado ensino superior.
Temos que ter muito cuidado com estatísticas e além de saber interpretar bem os dados devemos saber se eles foram coletados de forma correta. A ordem em nossas escolas publicas é não reprovar os alunos, escolas com indicies altos de reprovação não recebem verbas. (Como se alguma recebesse um investimento decente nesse pais.)
Os professores não possuem condição nenhuma de lecionar direito e são obrigados a aprovar os alunos, ou pela violência cometida pelos alunos que não recebem educação em casa ou pela diretoria da escola.
A gente poderia entrar em uma profunda discussão política aqui...
OFF topic:
Palavras que mais me irritam ^^...ou pessoas que não sabem a diferença mais propriamente dito....
seção-sessão-cessão
mas-mais
Mas voltando ao tópico, prestar o serviço de helpdesk também exige um dom da pessoa de saber interpretar o que um usuário leigo está falando. Mas ai já não estou mais falando do analfabetismo funcional.