albfneto
(usa openSUSE)
Enviado em 28/08/2011 - 12:05h
não concordo com hugo, superOS é muito bom, Mint,Metamorphose, Caixa Mágica.
são linux completos e muito bons, e exatamente,
para quem tem net discada ou um local onde por algum motivo,
não há como ter rede, são uma ajuda grande.
pq trabalhar com debian básico, com slackware, com gentoo, sem rede é muito difícil.
depois Hugo, parecem ser filosofias contrárias, essas remasters não são para redes, não são instalar em 20, 30 ou 200 máquinas, pelo contrário. são pra desks.
por exemplo pegando uma só distro, que não é remaster, Fedora... Fedora é usado em servers, em 200 máquinas, mas ninguém vai usar Fedora cheio de drivers e com 4 ambientes gráficos diferentes em servers.
são coisas diferentes... as distros completas são para desks, são para rede discada, são para usuário final tb, e muitas são excelentes.
exemplo que eu quiz dizer é o seguinte, supondo um gentoo, já pensou baixar e compilar libreoffice em um micro pequeno e na discada? O cara vai ter que viajar e deixar o micro ligado.
Pq não pode usar um Sabayon, ou um Calculate, com KDE todo pronto para uso?
Bakunin, em linux se tem escolha, se pode optar também por não ter tudo pronto, eplo menos por enquanto. e vc lembrou bem, as distros grandes com muita coisa instalada, são tb para quem não quer ter trabalho.
uma das distros que uso é gentoo. a galera fala que gentoo é linux para fuçar, para aprender e não pra usar, pq dá tanto trabalho para mante-lo que não dá tempo de navegar, ver o vídeo,escutar musica. Duro que é verdade! srsrrsrs