homemsemnome
(usa Debian)
Enviado em 21/02/2017 - 22:14h
O Diolinux é só um moneymaker que visa lucro. Não esperem coerência e honestidade de pessoas assim. Assistam esse vídeo aqui dele e notem que o mesmo sentou o sarrafo nos notebooks da Positivo (e com razão mesmo):
Agora vejam quem posteriormente andou fazendo (subliminarmente) propaganda dos notebooks da Positivo em seu blog!
http://www.diolinux.com.br/2016/10/positivo-lanca-computador-com-linux.html
O negócio dele é ganhar dinheiro. E a Canonical é uma empresa privada que investe em marketing...
Mas o que mais me incomoda nesse cara é o fato de ele ser um
canalha ao inferiorizar determinadas distribuições em prol do Ubuntu. O cara faz uma análise completamente parcial de outras distribuições visando mostrar que tudo no Ubuntu é mais prático, mais acessível, mais iluminado, etc., e com isso acaba desmerecendo ótimas distribuições só porque
ele não gosta deles. Tudo passa pela óptica mesquinha dele antes.
Vejam essa "análise" aqui do Gentoo e notem que a cada 30 segundos ele invoca o nome do Ubuntu no intuito de demonstrar como ele é superior, mais moderno, etc., e acaba difamando o Gentoo por isso. Tudo o que ele diz é voltado para os seus próprios interesses. "É que eu acho...", "É que eu prefiro....", "Eu sou editor, então eu preciso...", "Eu não tenho tempo", "Mark Shuttleworth, come meu c*!", etc. É enojante ver como ele tenta persuadir os leigos a utilizarem algo que
ele acha melhor... ou algo do qual ele recebe melhor para falar né. O que está em discussão aqui não é o fato do Gentoo ser ou não aconselhado para leigos, mas sim a parcialidade e os eufemismos que o cara utiliza.
Além disso, o cara ainda teve a pachorra de defender o fato do Metamorphose não disponibilizar o código-fonte da distribuição. O
@Bilufe é testemunha disso. O quote abaixo foi extraído dos comentário da notícia dos notebooks da Positivo (o link foi disponibilizado acima).
diolinux Moderator Rodrigo Zimmermann • 4 meses atrás
Também acho estranho e o Aílton até já se explicou do porque disso, segundo ele é falta de pessoas para ajudar a fazer isso, mas independente disso, ainda não não fossem pacotes livres, não existe necessariamente problema com isso, nem todas as aplicações que rodam sobre o Linux precisam ser abertas, só teria que ver a questão das licenças de acompanhamento, se os programas que ele distribui sobre "código fechado" podem ser distribuídas juntamente com o código dos outros programas. Mas no mais, você já tentou ter o código da própria iso? tipo sudo apt source nome_do_pacote?
Observação: Ele fez um vídeo sobre o Arch bem semelhante ao do Gentoo, porém eu notei que ele deletou o mesmo. Iria postar aqui, mas o único vídeo que ele tem sobre o Arch agora foi postado há uma semana, e não é o vídeo que eu vi. Ele andou deletando algumas coisas pelo visto.