removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 04/08/2017 - 10:07h
USUARIO21 escreveu:
Sai do debate depois do "Nazismo é de esquerda", não por falta de argumentos mas por falta de paciência.
As pessoas estão tão cegas e espumando de ódio dá esquerda que não percebem mais um "ou" na frase e não apresentam argumentos reais que sustentem suas ideologias, tá só naquela história "É ruim? Então é culpa da esquerda. É totalitário? É de esquerda. É protecionista? É de esquerda.". Nesse debate as pessoas esquecem que há o autoritarismo de direita, vide ditadura militar brasileira e todas as ditaduras militares sulamericanas, esquecem que o capitalismo é um sistema baseado na exploração, esquecem que os Estados Unidos, pátria mãe de todos eles, tem uma política economica muito protecionista. Sem falar que jogam a esquerda e todas suas vertentes num balaio "Comunista", sou de esquerda sim, não sou comunista, do contrário, sou contra qualquer forma de dominação e exploração, seja pelo dinheiro, seja pelo status, pela violência ou pelo fanatismo. Reconheço falhas nos governos autoritários de esquerda, não quero que o Brasil se torne uma Coreia do Norte, gostaria muito mais que se tornasse um Uruguai onde há um bem estar social, não há tanta desigualdade, é uma democracia constituida.Se quiserem me rotular de petralha comunista vão em frente, depois do "nazismo é de esquerda" percebo que é minha argumentação aqui vai ser em vão como dar perola aos porcos, vão ficar repetindo palavras de ordem sem ao menos mastigar e tentar compreender o que elas tentam dizer.
As ditadura latino americanas de direita nao chegaram nem perto do do mal que as ditaduras comunistas causaram, se for pra comparar o número de mortos entre as duas, as ditaduras comunistas ganham de lavada, e hoje em dia alguma das ditadura militares de direita ainda existe ? Não, mas as ditaduras comunistas em sua maioria ainda existe e continua escravizando o povo, a Coreia do Norte, Cuba e a China com seu partido único o comunista e outros ainda estão por aqui.
Mesmo se for pra compara a ditadura militar brasileira ela perde pra Cuba em número de mortos, prisões árbitarias e censura vergonhosamente, a ditadura militar brasileira e as latino americana acabaram, a ditadura comunista cubana continua, o papel do maior monstro e mais sanguinário e das ditaduras comunistas.
O Nazismo controlava a economia com mão de ferro, introduziu controle de preço e salários, e determinava o que seria produzido, métodos de produção e a quantidade, determinava até qual seria a parte que o dono da empresa deveria receber, a empresa só era dele no nome, isso não foi protecionismo nem de longe foram medidas de esquerda.
Os Estados Unidos têm umas das economias mais livres do mundo, isso é fato, eles estão nos primeiros lugares nos índices de liberdade econômica.
O sistema da exploração e o comunismo, que explora e escraviza seu povo.