removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 06/08/2017 - 22:40h
Leo CCB escreveu:
linuxlts escreveu:
Você pode dizer quais são as medidas neoliberais que o psdb tomou ?
Desda a época FHC o PSDB tem privatizado tudo o que consegue. Não sou contra a privatização. O problema é que privatizam a preço de banana. A Vale do Rio Doce foi vendida por 3 bilhões, e valia 12 bilhões. Em 6 meses a empresa que a comprou ganhou todo o investimento e lucros líquidos.
Eu sou totalmente a favor de manifestações e protestos desde de que sejam PACÍFICOS , não impecam o direito de ir e vim, não invadam colégios e impecam os alunos de estudar, não realizem atos de vandalismo e violência, porque estão usando os nomes protestos e manifestações como disfarce para quebra quebra, baderna e agressão.
Também não concordo com essas atitudes em manifestações.
O interessante é que essas manifestações só ocorrem quando quem está fazendo os cortes é reduções ou diminuindo o direito dos professores como você falou não é do pt nem de outro partirdo de esquerda, quando foi Dilma que fez medidas semelhantes ou algum outro algum governador do pt ou de algum partido de esquerda, a invasão de colegios, o vandalismo, a interdição de ruas simplesmente não ocorre, eles ficam bem quietinhos com o rabo entre as pernas como você falou.
Olha, como professor tenho acompanhado muito a luta dos educadores, e não importa o governo, as mobilizações acontecem. Veja o que aconteceu com os professores e o Alckimin em São Paulo!
Usando a definição bem simples e usada pela maioria das pessoas partidos como o pt, pc do b, psol, pcb são de esquerda, eles defendem um estado máximo.
Em um País injusto, desigual e desequilibrado como é o Brasil, um estado mínimo não traria boas condições ao povo.
Já pensou viver com um salário mínimo e ter que arcar com custos de educação e saúde para dois, três filhos? (Já que segurança nem temos mesmo) Um estado máximo também não é ideal, pois não dá oportunidade para um empreendedor crescer (hoje já é assim com nosso capitalismo burro daqui do Brasil). Então o melhor caminho é o equilíbrio, evitando os extremos. Mas não sei cara, o Brasil do PT estava tomando um rumo de "não estado mínimo" com a facilitação de criação de microempresas individuais e a tentativa de desburocratização. Uma pergunta: Você é contra os movimentos sociais e auxílios aos mais pobres, como a bolsa família, etc? Por isso que vc fala que o PT é estado máximo? Quero deixar claro que não sou vinculado a partido nenhum. Me considero de direita em algumas coisas e de esquerda em outras. Apenas tento observar o movimento político sem o ódio existente entre os coxinhas e os mortadela kkkk. Nenhum partido atualmente me representa, infelizmente!
O pt também realizou medidas semelhantes, como quando o governo Lula privatizou o banco do estado do Maranhão e o banco do estado do Ceará.
Importa o governo sim se for do pt ou de seus aliados de esquerda não acontecem manifestações e protestos, na Bahia por exemplo o governo estadual e do pt não importa o que ele faça elas não ocorrem nem de forma violenta com rua interditada, vandalismo, colégio invadido e nem nada do tipo e nem de forma pacífica como deveriam ser.
Nos somos um país pobre por isso essas medidas que parecem ajudar só pioram a situação , um estado mínimo vai cuidar somente dos serviços essenciais e da condições para que a economia cresça e diminuindo impostos e interferindo o mínimo possível, criando uma economia forte e gerando empregos.
O governo do pt não chegou nem perto de fazer isso, ele foi na direção contrária à isso.
Os movimentos sociais são usados como massa de manobra dos partidos de esquerda, sempre defendedo com unhas e dentes os corruptos da turma do eu não sabia e dizendo que eles são inocentes e vítimas de uma conspiração.
Não sou contra progamas sócias mas eles tem de ser temporários o que as pessoas precisam é de empregos para que elas mesmo possam comprar o que necessitam, e não como o governo do pt fez com o bolsa família por exemplo fazendo dele uma forma de vida, o que essas pessoas precisam e ser capacitadas e empregadas.
O que a gente paga de impostos em produtos e serviços no Brasil muito excessivo, tem casos em que mais da metade do custo dele imposto, interferência excessiva na economia e impostos elevados, leis trabalhistas que impede o desenvolvimento da economia e o aumento do número de empregos, o Brasil precisa usa os países desenvolvidos como modelo e adotar as medidas certas para o país cresce.