removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 23/01/2012 - 13:46h
A questão é:
Quem trabalha para compilar programas?
Quem cria os pacotes?
Quem testa os softwares?
Quem oferece uma equipe de trabalho?
Quem oferece os servidores para os repositórios?
Quem oferece toda a estrutura em torno do sistema?
No caso do Linux Mint é o Ubuntu.
O fato de ter adicionado os pacotes restritos (algo que se faz com apenas alguns cliques no Ubuntu) não torna o Mint Linux uma distribuição, não dá para excluir o termo chupa-cabra para fazer referência ao Mint Linux.
O Ubuntu só não adiciona os pacotes restritos por questões legais, pode não ser permitido em alguns países o uso de pacotes como o w32codecs e similares. Por este motivo, o Ubuntu não inclui em sua instalação padrão os pacotes restritos, além disto, o Ubuntu oferece para quem precisa de um pacote de codecs legalizado, o Fluendo Media Pack.
Já perceberam que o Mint Linux tem uma central de programas bem mais simples e menos completa do que a central de programas do Ubuntu? O motivo disto é que não dá para usar a Central de Programas do Ubuntu sem dizer que o sistema é Ubuntu (pois a Central do Ubuntu não funciona se no arquivo /etc/lsb-release não estiver indicando que o sistema é Ubuntu).
A maior diferença entre o Ubuntu e o Mint é esta:
- A versão da distribuição informada no arquivo /etc/lsb-release.
Basta editar o arquivo /etc/lsb-release e alterar onde diz 'Mint Linux' para 'Ubuntu' e onde diz 'Elisa' para '10.10' e o usuário terá um sistema 100% UBUNTU mesmo tendo instalado através da mídia do Mint Linux.