AprendiNoLinux
(usa Ubuntu)
Enviado em 09/10/2011 - 23:41h
albfneto escreveu:
Seus usuários tem sua Vida, trabalho, intelectualidade perdidos, pq ficam agressivos,insanos e na Noia... Não querem saber de mais nada,só da Droga e isso não é Vida.
Já passaram na Cracolândia? dá pena. as drogae o Tráfico são a maior causa da Violência, e legalizada, ficaria pior ainda.
O jornal nacional informa. O termo "noia", "noiados", "noiandos", só é aplicável em usuários de crack e LSD.
Argumentos a favor da legalização
O debate toma corpo e parece que todos já perceberam que o álcool é o maior vilão de todas as drogas. Já pensou se não fosse uma droga lícita ? O cenário.
Sabe a cracolância? horrível com certeza. Agora imaginem a BEBENOLANDIA, ALCOOLANDIA, ou todas as landias que desejar. O cenário seria devastador. Já imaginaram os traficantes de bebidas ? É, antigamente, até onde minha mãe me ensinou, já houve lei seca. Nos estados unidos um famoso mafioso fez a festa traficando bebidas.
Todos concordam que drogas são ruins. Já imaginaram o tabaco não legalizado ? Hum... Olha o poder que o tráfico tem com a planta canabis, coca e seus derivados.
Então, os argumentos da 'horripilante' cracolância deve ser repensado pois todos somos culpados por ele existir. Viciados não são tratados na forma da lei. São marginais. É um marginal um bebum ? É marginal um fumante inveterado ? Pensem senhores, senhoras. A questão não é se sou usuário ou não de drogas. O debate é social e muito mais amplo do que apenas a legalização das drogas. É como a sociedade encara de frente os problemas.
A sociedade em um modo geral, falo do mundo inteiro, é hipócrita, e sabe que está errado, mas tolera. Afinal, é legalizado fumar e beber. Matando milhões de pessoas anualmente no mundo inteiro.
É possível acabar com o fumo e álcool ? É possível acabar com gays ? É possível não ser hipócrita ?
Se respondeu NÃO para todas as questões é no hipócrita você derrapou, bem vindo ao mundo. Você é um ser humano. ;)
Mudar a nossa sociedade não é tarefa simples. Só sei que se um dia tiver um filho, se ele for INFELIZMENTE um usuário de drogas (leia-se bebidas, fumo, maconha, e qualquer outra), que possa ter locais onde possa se tratar. Que não compre suas drogas nas mãos de traficantes e marginais. Este é meu modo de pensar.
Quem souber que mostre outro cenário. Este cenário que montei é utópico, eu sei. Alguém disse que é ruim ser utópico no debate. Eu penso que não. Foram utopias que fizeram o ser humano seguir em frente.
Utopias são sonhos. O sonho que sonho só é só um sonho. O sonho que se sonha junto é realidade.
[editado]
Não conheci o Raul. Só sei que a geração de meus pais amaram este cantor. Até onde fiquei sabendo, gostava da marvada cana brava e outras cositas más.
Ele era um marginal ? Uma pessoa ruim ? Era péssimo a sociedade ?
Suas canções trazem sempre grandes reflexões políticas, prestem atenção.
[/editado]
Olhem estes marginais fazendo apologia a drogas. Posando de super heróis.
ahhh esqueci. Beber não é crime. Mata mas é legalizado.... falha minha