removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 04/05/2012 - 07:59h
milesmaverick escreveu:
Gedimar escreveu:
Sim, já fiz testes com o XFCE no UbuntUCA, mas ele não tem todos os recursos que eu acho necessário, falta um certo "conforto". O LXDE é ainda mais "magro". Por causa disso, estou fazendo alguns experimentos com o MATE. Acho que não tem pra onde correr mesmo rsrsr
Abs
E o KDE 4, não te atende não? Estou fazendo duas interface para o SimplyOS: Uma baseada no KDE e outra no Openbox, o Alpha da distro irá sair em breve. O final pode demorar um pouco porque o KDE e o Arch Linux, não se entendem, então vou partir para o ArchBang um derivado.
Com o Arch, posso fazer um KDE bem leve no geral, ativando só os recursos necessários do Sistema.
Olá Miles,
Eu até entendo que o KDE possa ser configurado para ser limpo e simples. De qualquer maneira, existem outros motivos pelos quais eu pretendo usar o MATE no UbuntUCA.
1) Continuidade: não posso simplesmente mudar a interface do dia pra noite, preciso ter uma continuidade no projeto, justamente para não afastar os usuários que já estão acostumado com ele.
2) Além disso, apesar de eu achar o KDE interessante, eu não tenho um bom conhecimento sobre ele. O que já é diferente no GNOME 2, que eu conheço bastante, pois o utilizo já faz uns três anos: suas pastas, arquivos de configuração, o gconf... Enfim... utilizar o KDE seria começar praticamente do zero, pra mim.
3) o KDE é ligeiramente mais pesado que o GNOME 2, eu já fiz algumas comparações entre o Kubuntu vs Ubuntu e Slackware com KDE vs Slackware com GNOME 2. Preciso de desempenho, já que os Classmates do ProUCA são bem limitados em se tratando de Hardware.
Abs