lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 07/09/2012 - 14:13h
Rei Tenguh escreveu:
Tenho duas esperanças teimosas na vida, lcavalheiro:
1- Que galera deixe de contribuir com a [potencial] destruição de certas maravilhas do mundo Linux por causa da vontade de dizer "eu uso linux", mas sem o que tem de melhor em sistemas Linux (que é justamente a leveza, a estabilidade, a segurança e a configurabilidade e a confiabilidade dos sistemas "secos").
2- Que pelo menos 50% dos lutadores de Muay-Tahi, Sanshow e/ou Jitsu entendessem (desvinculando-se da percepção de mundo imposta pelos donos da sociedade) PORQUE foram desenvolvidas maravilhas como o AikiDo e o Tai-Chi, e então praticassem tanto o "yin" quanto o "yang" do treinamento marcial, para que ele pudesse voltar a ser algo além de um simples esporte. ;)
E nota o que essas duas esperanças têm em comum? PQP, quando
Eu te digo que essas duas esperanças são a mesma esperança aplicadas a contextos diferentes. No mundo GNU / Linux, estamos caminhando para um "complexo de Windows-eu-quero-ser". As distros mais usadas estão defecando e se locomovendo para confiabilidade, estabilidade e configurabilidade do sistema, ao mesmo tempo que indiretamente elas prejudicam as distros mais tradicionais. Quantos novatos no mundo GNU / Linux usam o Slackware nos dias de hoje? E quanto desses novatos não vieram do mundo de TI? Até onde eu saiba, eu sou um dos poucos que não tem nada a ver com TI (sou professor de Filosofia e instrutor de Tai Chi) que começou pelo Slackware. O Slackware e o Debian são as escolas primárias do GNU / Linux, mas nego já quer o diploma de graduado...
No mundo das artes marciais é a mesma coisa. As pessoas querem praticar os estilos que apresentam resultados rápidos (muay thai, jiu-jitsu brasileiro) mas esquecem das artes-raiz (as mais antigas, o Vajramushti indiano e o Tai Chi Chuan chinês - sim, todas as artes marciais orientais nasceram dessas duas) e dos benefícios que elas podem propiciar ao praticante. Mesmo porque pouca gente sabe que essas duas artes são ao mesmo tempo internas e externas, yin e yang. Eu tenho três hérnias de disco e um joelho ruim, mas nenhum lutador de outro estilo que veio tentar me acertar algum golpe em cima de mim saiu inteiro.
Yin e Yang, Terminal e Compilação.