Rei Tenguh
(usa Arch Linux)
Enviado em 22/03/2013 - 22:07h
Tô ainda pelejando aqui nessas últimas noites, e ainda tá difícil. Olha só até agora:
Ainda no Arch, instalei o Ndiswrapper. A instalação desse foi de boa, a instalação do driver pra Windows tbm. Mas só que no momento de levanta-lo como módulo (#modprobe ndiswrapper) deu mensagem de erro, que eu procurei na net e não encontrei solução. Mas curiosamente começou a funcionar a conexão, pelo netcfg. Pelo wpa_supplicant nem pensar, mas pelo netcfg foi. Ficou funcionando por 2 dias, com várias religações do computador, parecia sem problemas.
Mas como ninguém merece ficar configurando arquivos manualmente a cada lugar onde precisar conectar, SABENDO QUE IA DAR CA***A eu instalei o NetworkManager pra usar o applet so KDE. Funcionou até o dia seguinte. Antes de dormir, sentei na cama e fiquie navegando pelo note, sem problemas. Hoje de manhã foi conectar, nada. Desinstalei o NetworkManager e revertí todo o processo de sua configuração, mas não conecta mais.
Agora, ume coisa curiosa: nesses 2 dias em que funcionou a wireless pelo netcfg, eu notei que quando eu conectava a wireless perdia a conexão cabeada, e demorava uns segundos pra voltar.
Então, se alquém puder por favor responda-me o seguinte: Usando o note com Windows não precisa de nenhuma configuração a mais, mas usando o Linux... eu teria que configurar algo específico no modem/roteador, para que ele aceite duas conexões simultâneas e independentes, uma cabeada e uma wireless? (Sem estarem ligados os computadores; não quero rede doméstica, procuro conexões isoladas e independentes). Algo que eu poderia fazer nas configurações do modem que ainda não tenha feito?
___________________________________________________
Obs ao Bunckminster: eu deveria ter passado antes por esse seu tutorial para o Debian. No momento em que ví que não reconhecia a rede wireless, na pós instalação, já procurei e instalei o driver proprietário "alternativo". Não sabia desses 2 passos "naturais" para que ele reconheça já com o driver padrão. :/ Se não der certo com configuração do Modem para o Arch, e se eu ainda não tiver desistido e comprado o W-8, daí vou tentar com o Debian novamente, seguindo esss passos pra tentar não trocar o driver padrão.