Devemos acreditar no Linux ?

25. Re: Devemos acreditar no Linux ?

Thiago Branco Meurer
thiagopriest

(usa Debian)

Enviado em 30/12/2007 - 13:44h

Notebook com Linux pra mim e nunca deu problemas é Lenovo da divisão de computadores da IBM.

Já quanto ao projeto de estudos Ramilton, eu colaboro com prazer.

UM abraço

Thiago Branco Meurer


  


26. Re: Devemos acreditar no Linux ?

Hercules
hddreis

(usa Ubuntu)

Enviado em 04/01/2008 - 22:18h

Parece que todos aqui passam pelo mesmo problema que eu estou passando, mas o caso mais grave é do "Dr.Sinistro".

Já o thiagopriest,nao tem problema nenhum, você tem que dar umas aulas para mim pois minha webcam ainda não funciona.

Até hoje tive uma única boa experiência com fabricante, e faço questão de postar aqui pois julguei de um bom profissionalismo e sendo assim eu divulgo.

Arrisquei em Agosto passado comprar uma impressora multifuncional HP OffJet-5610 no EUA. E ao chegar no Brasil como sempre não veio nos CDs inclusos nada referente ao Linux. Porém a própria HP disponibilizou o software HPLIP que funciona perfeitamente (bastando baixar na internet).

Mas como disse foi única empresa.

Quando citei que estamos perdendo a oportunidade de difundir o Linux no Brasil, foi em relação ao plano do governo de inclusão social (está esfriando o fogo do governo).

Não vou desistir de usar Linux, Python, Django, MYSQL, Apache, etc. Pois hoje são minhas ferramentas de trabalho. Mas os usuários normais não querem saber de digitar nada, somente clicar nos ícones e pronto.(No qual a maioria de programadores (ex. Visula Basic) que não é opensource fazem, sem noção nenhuma da linguagem em sí).

Gostei do apoio de todos, e acho isso muito bacana, isto sim é uma comunidade em todos os sentidos.

Quanto a devolução do Notebook Amazom, não tentei fazer pelo fato de ser um presente para minha filha, não posso desaponta-la, mas deixo meu aviso a todos que pretenderem comprar desta marca NÂO COMPREM. Nao é uma empresa séria.

Nós devemos fazer nossa parte, descobrimos que OpenSource é a melhor e única alternativa e tentar demonstrar a aqueles que se interessam (que são poucos)

Vou com frequência no centro de produtos eletronicos de Sao Paulo na Av.Santa Ifigenia, posso dizer lá a palavra Linux é proibida, nenhum vendedor sabe se o produto que está a venda serve no Linux. Estou falando de centenas de lojas.

E por coincidência tem centenas de camelô nas ruas vendendo windows e todos software possíveis para este sistema a R$10,00.

Com estas facilidades, vocês acham que eles vão se preocupar com Opensource ?

No dia que acabar a pirataria no Brasil o Linux vai dar um salto fenomenal, o único problema é que a pirataria nunca vai acabar.

Concluindo: Estou totalmente satisfeito com o progresso do Linux, mas este progresso não dependeu de nós Brasileiros, Nós contribuímos muito pouco com este progresso.
Somos usuários e poucos desenvolvedores, outro dia lí um artigo no qual um usuário ou desenvolvedor criticou a ideia de outro usuário em traduzir para Português um manual (creio que é o Django Book) na mente dele quem não sabe inglês não precisa de desenvolver nada.

Quando iniciei no Linux fiquei perplexo com as linguagens nos foruns, falavam de distro, usar o chmod, qual OS que uso, compilar o kernel, etc.
Parecia que eu estava no meio de surfistas com a linguagem própria que só eles entendem, devemos dar mais atenção aos novatos e os que não conhecem inglês, afinal somo Brasileiros.

São nos detalhes que mora o diabo, muitos desistem por estas simples desatenção nossa.

Deixo aqui minha dica, espero que 2008 seja um ano que de algum modo nós faremos a diferença.

Abraço a todos que postaram e todos os Linuxmaníacos como eu.

Hércules Reis


27. Re: Devemos acreditar no Linux ?

Thiago Branco Meurer
thiagopriest

(usa Debian)

Enviado em 05/01/2008 - 00:17h

Caro hddreis eu tenho problemas também pode ter certeza.

Aqui o pessoal da comunidade é muito profissional e todos se ajudam, e os novatos aprendem muito por aqui.
Quanto a sua WebCam é lamentável o seu problema e quanto a minha citação acima só indiquei uma marca de Computadores, mais não quer dizer que é a melhor ou que não de problemas.

E o software Livre do que depender de mim vai crescer muito este ano. E mais uma coisa moro em uma cidade de 15 mil habitantes no interior de Santa Catarina e eu sou o único a usar Linux em um Desktop com certeza.

Mais continuo confiante, graças a várias comunidades Open Source vamos crescer muito este ano.

Até mais.



28. Re: Devemos acreditar no Linux ?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 05/01/2008 - 01:23h

(... permite a instalação de softwares "restritos" ...)

Sim, ele está mais do que certo em criticar a instalação de software restrito. IMHO, a comunidade deveria admirar mais a forma como o RMS pensa. Mesmo ele criticando (com razão!) distros como Debian/Slackware. Outro dia estava acompanhando um artigo no Br-linux sobre o Stallman e um dos membros soltou algo como
-Uso o Linux pq é gratuito. Estou pouco ligado se é Open Source ou não!
No mínimo um pensamento egoísta. Mas é o que maioria pensa, inclusive o nosso querido governo.
Então, quem está certo? RMS com sua postura purista ou o cara que não da a mínima para o compartilhamento de conhecimento??

Bom, voltando um pouco a sua pergunta:
Não, se vc tiver o sonho de arrecadar 100 bilhões de Reais na sua conta.
Mas se vc tiver noção que isso é besteira, aquela falsa ilusão de trabalhar a vida inteira pra 5% da população controlar tudo e o resto passar fome então sim! Vale a pena acreditar não so no Gnu/Linux mas em todo o pensamento que o cerca.
Conhecimento vale muito mais do que dinheiro...






29. Devemos acreditar no Linux ?

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 05/01/2008 - 10:35h

Devemos acreditar no Linux???
Depende...
As soluções para o Linux estão nos mesmos lugares onde está o Linux, nos foruns de internet.

Não creio que seja a primeira ve que se instala uma web cam num note book, e quem conseguiu instalar escreveu a solução????

Cada usuário novo vem procurar a solução nos foruns, então cada solução tem que estar escrita e documentada.

O código é aberto, as soluções tem que estar abertas também.

Cada problema resolvido tem que estar documentado em dica ou artigo, não importa que a solução pareça a coisa mais óbvia do mundo. Lembre-se que somente os gênios entendem o óbvio!!!

(Esse é um conselho sábio para evitar que os gerentes cometam erros crassos).

O linux não nasceu e cresceu pelas mãos dos fabricantes, mas pelas mãos de milhões de colaboradores e cooperadores.

Devemos acreditar o Linux???
Depende, se acreditarmos em nós mesmos a resposta é sim!!!!!


30. Dados olhos suficientes, todos os erros são triviais

Thiago Branco Meurer
thiagopriest

(usa Debian)

Enviado em 06/01/2008 - 21:28h

Olha o Linux é muito criticado e sempre será, muitos usam apenas por ser grátis e não estão nem ai se o Software que ele usam é aberto ou não, não estão nem ai para o desenvolvedor porque o mundo em que ele vive disse pra ele que comunidade não existe e só a concorrência e capitalismo.
Mais nós que somos muito mais que usuários de Softwares e realmente acreditamos nele com seus códigos abertos, devemos para de criar uma atmosfera de pânico e agir, começando pela sua casa, não instale Windows Pirata para os parentes, faça uma demonstração de como Linux é bom e conquiste eles, e assim se segue no trabalho enfim na sua vida, se você está nessa comunidade e respira esse ar de cooperação e trabalho em equipe em prol de todos vai entender.
Outro fato é que os iniciantes correm atrás sim de respostas em problemas nos fóruns e comunidades como o VOL mais eles devem se esforçar também ser um pouco inteligentes, aprender a reportar erros aos desenvolvedores do Software com problema, enfim antes de perguntar coisas simples, pesquisem algo simples quando estamos com problemas e buscar no Google ou Yahoo tanto faz.
E não devemos nos esquecer da Lei de Linus criada pelo grande Eric S. Raymond que nunca teve formação em computação mais que é um grande gênio e desenvolvedor e ainda defensor do Software Livre, segundo ele em seu ensaio A Catedral e o Bazar, descrito no capítulo 10 (O Contexto Social do Código Aberto)...

"Dados olhos suficientes, todos os erros são triviais"

A Lei de Linus diz que todas as nossas motivações podem ser agrupadas em três categorias básicas. Mais importante, o progresso é sobre passar por exatamente essas mesmas coisas como se fossem "fases" em um processo de evolução, uma matéria da passagem de uma categoria para a próxima. As categorias, em ordem, são: sobrevivência, vida social e entretenimento.

Não podemos achar pretexto para desmotivar ou criar problemas para as tantas barreiras que já quebramos e que enfrentamos até hoje com o Linux por mera ilusões ou achar que esse mundo nunca vai mudar e que a Microsoft reinará eternamente.
Creio que quem é humano o suficiente para saber que o Linux não busca liderar o mercado, mais sim trazer o espírito de trabalho em equipe para todo o mundo não é apenas usar e pagar por algo, Linux é muito mais que isso, por isso vamos continuar lutando e todos sabemos que isso é passageiro, os valores vão vir a tona em momentos especiais.

Mark Shuttleworth
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mark_Shuttleworth

Criador do Ubuntu e demais distribuições, depois que voltou do espaço criou a Canonical Ltd na África do Sul e com o objetivo de promover o acesso de forma gratuita à informação através de um sistema de computador robusto e de fácil uso pelos usuários leigos em computação.
Claro que depois que ele vendeu a Thawte para a Verisign, ficou milionário e mesmo assim conseguir fazer um Linux fácil de usar e que hoje revoluciona, o Ubuntu tem apenas 5 anos de vida e já é o Linux mais usado entre empresas que usam Linux, vamos apoiar essas idéias e seguir a frente, mesmo que o Mark Shuttleworth esteja ganhando dinheiro com o seu Ubuntu o mérito é todo dele afinal se comprometeu muito em promover o seu SO mandando cópias para o mundo todo gratuitamente.

É isso ai.
Sendo Rico ou Pobre devemos pensar em todos, para melhorar este país e este mundo consequentemente e pararmos de reclamar que as empresas não disponibilizam drivers para Linux, vamos mostrar aos poucos para o mundo a lição de vida que eles estão perdendo.
Utopia sim, mais não inconcebível.

Thiago Branco Meurer
Estudante do 2 ano de Sistemas de Informação
Email: thiagopriest@gmail.com







31. Re: Devemos acreditar no Linux ?

Jose Ribeiro
joserribeirojuni

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/01/2008 - 21:57h

Tudo depente da empresa !
Abraço.


32. Re: Devemos acreditar no Linux ?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 06/01/2008 - 23:28h

Achei um folheto aqui em casa, do comprafacil.

AMD Athlon X2 3600, Monitor 15', PC/TV com controle remoto, 1 GB Ram e HD 160Gb.
Preço do sistema a vista:
Com Linux = R$ 1699,00
Com Win Vista = R$ 1799,00







33. Acredito em Papai Noel pq ñ no LINUX

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 07/01/2008 - 12:08h

Pzds,
Em genero e grau, concordo com os ditos acima. Fico triste pq quem sabe ou acha que sabe (LINUX)não pode ou não deve (ñ tem permissão)mexer nele para ficar redondinho e diminuto para rodar e fazer de tudo melhor que outros SOs. Como posso vender uma ideia ou produto se quem vai usar ñ sabe e ñ tem tempo e saco para ler MAL-nual, só para ligar ou desligar o sistema. Instalei O UBUNTU, estou me divertindo, Ñ SEI NADA... mas tou correndo atras de quem ja sabe... Ainda bem que o 6.0 LTS faz quase tudo. Tou pegando o jeito.
[]'s


34. Re: Devemos acreditar no Linux ?

Silvio Alex de Lima
silvioadl

(usa Ubuntu)

Enviado em 12/01/2008 - 19:38h

voce so não deve acreditar na microsoft!


35. Se acredito no linux???

Jackson
jacksonbraga

(usa Slackware)

Enviado em 12/01/2008 - 20:47h

Kara tenho amigos que usam em notebook normalmente, eu uso em meu pc slackware, mas tenho amigos que usam ubuntu em note e roda normal em acer e outros tranquilos.
o problema e para windows vem tudo mastigado com instalador pronto e só clicar next e esperar terminar.
ja no linux vc tem um pouco mais de trabalho desde montar um cd a um pendrive,como no windows é tudo mastigado a maoria prefere o mais fácil



36. Dedicação e lógica e ai o Linux fica fácil

Thiago Branco Meurer
thiagopriest

(usa Debian)

Enviado em 14/01/2008 - 00:55h

No Linux as coisas são bem mais abertas a soluções e muito mais simples. A questão principal é se habituar ao sistema Linux.
Pois migrar do Windows é muito mais do que trocar de SO. O SO faz parte da vida social e cultural do usuário.

Vamos aumentar esses debates por aqui.
O pessoal meio que deu uma parada.

Até mais.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts