removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 12/05/2018 - 01:21h
Dravo escreveu:
madrugada escreveu:
omag0 escreveu:
Porque tem a Canonical no meio!
[...]
Parece estranho, mas as demais distros KDE são bem mais leves que Kubuntu. Parece que a Canonical quer queimar o KDE para alavancar o uso do Unity e agora Gnome. Apenas parece...
Parece que tudo o que a Canonical toca fica assim... Também percebi isso.
Infelizmente isso acaba sendo perfil de usuário, os caras querem algo que funcione sem perturbar e ponto. Tem horas que alguns de nós acaba ficando sem paciência para algo mais minimalista e precisa de um sistema pronto e rápido.
Maioria dos laboratórios de pesquisa biológica usa Ubuntu, praticamente tudo o que se encontra de ferramentas para bioinfo é .deb e indicam o Ubuntu, quando tem protocolo para instalar pelo código fonte, usam o Ubuntu como exemplo. Quando fui conversar com uma orientadora para ver o doutorado em bioinfo e perguntei se ela usava linux a resposta foi "Uso Ubuntu, vc instala e já sai usando, tudo que preciso de programas para o lab é fácil de instalar".
São raros os que usam Debian ou Mint e mais raro quem use outra distro, mas já encontrei usuários de Opensuse, Slack e Gentoo, porém moscas brancas.
Agora se vc entrar no fórum do Void, vai ver que a maioria usa algum WM, não se preocupam em instalar pelas Isos live com interface pronta, tanto que pelo que li a Iso com Mate não deve voltar tão cedo para o repositório e buscam o minimalismo em tudo.
No final se resume a perfil, que pode ajudar ou atrapalhar, principalmente quando não se importam com o que está rodando debaixo do capô de qualquer coisa.
"Failure is an option here. If things are note failing, you are not innovating enough" - Elon Musk