slackjeff
(usa Slackware)
Enviado em 21/02/2017 - 11:07h
X Mate e LXQt vão ficar obsoletas!
O projeto ficara somente com XFCE como padrão...
A nanda infelizmente teve que deixar o projeto, por questões de tempo, volto a pós dela e ela vai ficar sem tempo quase, porem vai cooperar com scripts quando puder.
Deixo para mim guiar o projeto, então agora estou no desenvolvimento sozinho...
Eu tomei um rumo no projeto totalmente diferente o qual era para ser feito desde o começo, tinhamos como ideia de ter como base o
Debian ou
Slackware, como são distribuições que eu tenho conhecimento seria um ponto positivo, porem com a facilidade do suseStudio em questão de não utilizar os nossos pcs, já que os mesmos são fracos e sim o proprio servidor do suseStudio, acabamos optando por usar o mesmo.
Porem como ela acabou deixando o projeto eu resolvi tomar um rumo no qual eu quis desde o começo.
A Emmi tem agora como base o Debian.
Porque a troca de base? primeiramente o SuseStudio era muito engessado e quem sabe mexer era a nanda, eu por outro lado sempre prezo por fazer tudo manual... o que eu acho mais prático e "talvez" mais rápido e gera menos dor de cabeça.
Sem falar que eu estava me sentindo preguiçoso, mesmo eu e nanda apontava para o que o sistema deveria fazer no caso o susestudio, eu prefiro ver o que eu estou fazendo, prefiro ver todo processo, etapa por etapa, ver o gcc trabalhar, enfim, esse foi um dos motivos.
Nada contra o openSUSE, tanto que a base inicial foi a mesma. é uma distribuição muito boa e maleável, porem eu tenho uma queda muito grande por Debian, gosto da estabilidade e quero que o projeto Emmi seja vista como a mais estável e praticamente sem bugs, assim como Debian.
Enfim... o sistema está nos trilhos,
totalmente refeito, e processo totalmente manual e com todas melhorias possiveis, ela está muito estável, testamos e testamos e não conseguimos quebrar, vale a pena vocês dar uma conferida.
O kernel padrão vira com 4.9.11 Stable, modificado,
estou ajustando agora mesmo.
Um ponto que quero deixar claro, é que o projeto não mudou a questão do foco no usuario final, será o mesmo, o que muda é por trás das cortinas...
Deixo uma imagem da Emmi 2.0 codinome (Rayssa) nome da minha filha, que logo será lançada!
https://s23.postimg.org/m4ajcad8r/Captura_de_tela_21_02_2017_10_40_50.png
A cereja do bolo!
A Emmi live é diferente de muitas, o usuario pode excluir, editar e o mesmo será gravado assim.
Ahm? não entendi!
Simplesmente se você estiver no Live e der um update/upgrade, excluir o chromium, instalar o firefox, tirar o audacious e trocar por clementine, trocar o papel de parede, mudar o tema, excluir o que você não acha util, vais ser instalado do jeito que você personalizo!
Ou seja, atendera todas as pessoas por ser maleavel!
Contara tambem com um processo de live, com um simples # emmi-clonar todo o seu sistema será empacotado e gerada uma iso live, assim podendo você levar o sistema para onder quiser em um pendrive.
Obrigado e agradecido!