Ghost_Shell
(usa Arch Linux)
Enviado em 24/03/2017 - 12:27h
slackjeff escreveu:
Vou citar a parte mais superficial.
Assim como Debian todas versões serão LTS, com suporte ativo por 5 anos.
Leve, um computador de 1 GB de ram vai rodar muito bem a Emmi, então aquele computador de 2007 vai ser ressucitado e vai ter um novo folego!
O tamanho da iso é muito importante para nós, com apenas 700 mb, o que para as distros de hoje é dificil achar uma iso com este tamanho.
Ambiente totalmente moderno e leve com XFCE.
Não vamos de maneira alguma empurrar pacotes pré instalados, a distribuição vem com a base e alguns utilitarios, o resto o usuário pode moldar como querer do seu jeito, esse é o foco da distro, ou seja sabe aquela porrada de programas muitas vezes que não usamos nem uma parte que vem junto com algumas distribuições? na Emmi não vem.
Boot e poweroff, incrivelmente rápido.
Assim como Debian não incentivamos os usuários a instalar pacotes fora do repositorio, ppa? muito menos.
Pacotes que não tem no Debian nos vamos testar, empacotar e disponibilizar em nosso repositorio. (não temos ainda um repositorio proprio, mas está nos planos já.)
Agora falando em facilidade para usuários novos e leigos, a distribuição tem tudo para ser até mais fácil que o Linux mint, o plano é esse.
Bom de resto é testando para você ver.
Basicamente é isso, nossa proposta é diferente, com tempo tudo se acerta.
Obrigado pela pergunta.
Iniciativas como a de vocês devem ser sempre apoiadas. O inicio de qualquer projeto é complicado, basta você analisar o começo de cada grande produto que hoje faz sucesso no mercado.
Alguns ex:
Poucas pessoas sabem mas a primeira sede da microsoft foi um quarto de hotel de beira de estrada cheio de baratas que custava 20 dolares o dia rsrs.
Apple como todos sabem começou na garagem do steve jobs.
Saindo um pouco da area de TI, a zoomp o cara começou fazendo na casa dele depois que uma garota em uma festa gostou da camisa que ele usava.
Alguns pontos: Vocês podiam aumentar(sei que início é complicado)divulgação nas mídias sociais.
Arrumar um jeito de se comunicar com usuários do windows. Muitos usuários windows(grande maioria) como vivemos em um país pobre não tem condições de comprar máquinas com boas configurações. Acabam usando aquele windows7 craqueado e todo travado por falta de informação.
A ideia de manter repos próprios é muito boa. Embora eu acho que deveriam crescer um pouco mais a distro e usar esse dinheiro por hora para divulgação.
Desculpa meter minha colher desse jeito, eu escrevi porque acredito que são boas ideias
Keep it simple stupid!