wyll747
(usa Linux Mint)
Enviado em 23/02/2023 - 16:38h
Boa tarde.
Acredito que o que está sendo dito por nossos colegas, até o momento, é que sim, de fato, no nome do arquivo, consta aspas simples, caso esteja ciente disso, deixe claro à todos, que está executando o comando CONTENDO aspas simples, tal como consta o nome do arquivo. Entendemos que vc não está passando aspas no final do comando, e talvez seja seja o problema, já que existe um apóstrofo (ou aspas simples) no nome do arquivo. Desse modo, a saída do seu comando deveria ter DUAS aspas simples no final, como:
rm: não foi possível remover '/etc/apt/sources.list.d/pgdg.list'' : Arquivo ou diretório inexistente.
É válido também analisar, que o acento em questão pode não ser aspas, considerando a fonte, em relação as reais aspas na própria saída do comando, existe uma diferença entre os caracteres. O mais estranho nisso tudo, é esse arquivo ainda não ter sido removido, já que é possível completar o nome do arquivo no comando através da tecla 'TAB', vamos considerar que vc tentou isso, certo?
Estou dizendo isso baseado em mera lógica, não sou nenhum especialista em linux, e se alguém me disser que o sistema ignora essa aspas única por algum motivo, eu simplesmente acreditaria, mas de fato, acho que não é o caso.
Aguardamos essas confirmações.
Att.