SDL e C - Uma dupla sensacional
Neste artigo tentarei apresentar o uso simples da SDL com a linguagem C. Estarei mostrando alguns exemplos práticos para isso.
[ Hits: 58.369 ]
Por: André em 28/01/2011 | Blog: http://127.0.0.1
Simple DirectMedia Layer (SDL) é uma biblioteca multimídia e multiplataforma escrita em C (mas diretamente compatível com C++ e possui interfaces para outras linguagens de programação, como Ada, Eiffel, Java, Lua, ML, Perl, PHP, Pike, Python, e Ruby), que cria uma abstração em várias plataformas de gráficos, sons, e entrada de APIs, tornando possível ao programador escrever um jogo de computador ou outra aplicação multimedia já que ela pode rodar em GNU/Linux, Windows, Mac OS Classic, Mac OS X, BeOS, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, QNX, IRIX, e muitas outras plataformas não oficialmente suportadas. Ela gerencia video, eventos, audio digital, CD-ROM, som, threads, processamento de objetos compartilhados, rede e tempo.
Trabalhando com a interface gráfica em Java
Gerenciamento de programas no Ubuntu através do Synaptic
Trabalhando com a interface gráfica em Java (parte 2)
Tratamento de exceções na linguagem C
GNA: um Coprocessador para Aceleração Neural
A mágica do polimorfismo e seus conceitos na ótica de C/C++
Como funcionam os alocadores de memória do STD C?
Programa IRPF - Guia de Instalação e Resolução de alguns Problemas
Criando uma Infraestrutura para uma micro Empresa
Criar entrada (menuentry) ISO no Grub
Como gerar qualquer emoji ou símbolo unicode a partir do seu teclado
Instalando o Pi-Hole versão v5.18.4 depois do lançamento da versão v6.0
Instalar o VIM 9.1 no Debian 12
Como saber o range de um IP público?
Muitas dificuldades ao instalar distro Linux em Notebook Sony Vaio PCG-6131L (VPCEA24FM)
Dock do debian está muito pequena (1)
Instalei Windows 11 e não alterou o Grub do Debian (0)
Linux Mint (21.2) não reconhece teclado mecanico RASEC da PCYES (2)