Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 22/04/2013 - 09:41h
Off: outro dia conversando com umagata, ela perguntou meu facebook e eu disse que não tinha porque preferia marar e conversar tête a tête, e que não tinha a mínima vontade de mostrar minha vida pros outros. Ela riu e me chamou de "anti-social", em tom brincalhão. ¬¬ Anti-social não era até pouco tempo quem trocava a vida real pela virtual? Quando foi que inverteu? ¬¬
1- Conversando com "umagata": Era japonesa? rsrs
2- O grande problema dos usuários do Facebook, principalmente os "miguxos incautos" é que tudo que cai na rede fica ali para sempre, enquanto houver eternidade...
Uma postagem não pode ser deletada (como possamos pretender que seja), isto é, a original permanece para sempre nos servidores.
Dessa forma, dados pessoais, preferências, tendências, pessoas associadas, etc. etc. etc. etc. etc. fica tudo ali armazenado.
A segurança neste exato momento pode ser considerada "boa", "satisfatória", "bem implementada" (ou seja, menos vulnerável que MSN) mas para um "fuçador de escol" nada é impossível neste mundo cibernético...
E no mundo Windows, quando um consegue roubar uma senha ou burlar algum dispositivo de segurança, é muito mais fácil para um cracker amador de segunda classe aprender tais coisas pela internet (inclusive YouTube, mas principalmente pelas próprias redes sociais) e divulgá-las a torto e a direito.
Aí, lá se vai a segurança pro brejo, com Murphy e tudo o mais.
3- Fechei minha conta no Orkut, a do linkedin já está dando teia de aranha, Movim nunca mais, e se formos ver por esse lado, também estou-me tonando um ser antissocial (é assim que se escreve agora?).
Não tenho conta no Facebook e jamais me animei a abrir uma.
Embora o Facebook seja muito mais gerenciável que outros serviços de redes sociais, abrindo inclusive a oportunidade de se ganhar dinheiro através de uma utilização inteligente, ainda não encontrei algum nicho onde pudesse eu mesmo tirar um bom proveito ($$$) para mim.
Minha irmã e minha filha têm suas lojas virtuais instaladas no Facebook, porém o resultado financeiro não tem sido nada relevante.
Como manter essas lojas não custa absolutamente nada, elas resolveram tentar.
O que vejo é que é um tanto difícil para um visitante acessar tais lojas, pois elas não são tão evidentes quanto uma loja virtual do tipo que conhecemos.
Facebook é um imenso cadastro de usuários, seu universo de amigos, suas preferências, suas imagens, todos os seus relacionamento.
Os jovens se atiram de cabeça nessa aventura social, sem pensar nem um pouco nas consequências de suas postagens.