Panku
(usa Linux Mint)
Enviado em 03/06/2015 - 15:29h
Jbaf, tinha instalado o Gnome, vou realizar o download da sua indicação instalando com KDE agora, retorno depois com o resultado.
bilufe, sou novo, porém pelo que li a Cononical não estava prestando o suporte necessário para todas as outras versões, porém de qualquer forma eu instalei o Ubuntu direto, minha máquina aguenta ele sem a necessidade de outras versões mais leves. Também já desinstalei o Metamorphose Linux, por indicações do erisrjr e para ajudar o site oficial dessa distribuição ficou off ontem.
bilufe, ainda sobre seu comentário, eu achei o Mint "melhor" que o Ubuntu em algumas questões. Entendo que seja uma variação do Ubuntu, porém vários produtos no mundo são variações de outros, não vejo mal nisso. Lembrando que sou NOVO, porém percebi que a única coisa que faz o Ubuntu "melhor" que o Mint é a comunidade de usuários em fóruns, fora isso não vi outro ponto. Por favor, responda caso exista outras coisas, quero receber informações sem nenhum limite do pessoal que já usa Linux.
clodoaldops, irei testar o KDE dessa vez.
lcavalheiro, gostei do seu ponto de vista filosófico, irei instalar o Slackware, porém não sei se irá se encaixar no meu caso, tirando seu comentários o que tinha lido até agora sobre ele parecia que seria obrigado a "realizar um curso para aprender mexer nesse S.O.", e o que procuro não é ter que ficar estudando códigos afundo para realizar todas tarefas que necessito em um computador. Se eu fosse T.I. nenhum problema, mas sou administrador e talvez pretenda levar o Linux para alguma empresa ao invés de ficarem no Windows para tudo, por isso quero já aprender uma distribuição que possa instalar em uma máquina que outras pessoas usaram e não apenas eu, é possível realizar essa ação no Slackware? (faz de conta que as outras pessoas saibam mexer muito bem no windows, porém não tenha conhecimento de nenhum código, até o momento percebi que o Mint seria viável nesse ponto)
Jbaf, irei ficar longe do Sabayon, obrigado haha
clodoaldops, seria um usuário domestico podendo tornar um usuário empresarial, dependendo do meu ingresso nesse "novo mundo". Então digo que se as pessoas tiverem vontade e conhecimento irão testar o Linux algum dia, a ideia dele e o apoio que estou tendo em uma comunidade é motivador.
clodoaldops , é muito importante que o Linux seja amigável e não um S.O. que as pessoas precisem saber programação fazendo que se achem melhores que outras. (Já me reparei com comentários assim e também já li pela internet muito sobre isso).
wudze, o importante é a configuração diária sobre o S.O. de acordo com as necessidades. Sobre o Arch, não irei testa-lo no Virtual Box, tem algumas distribuições que já havia escolhido não testar só lendo o comentário do pessoal, ele foi uma. Você usou xubuntu e depois Arch somente ou passou por outras?
*preferi colocar apenas o nick ao invés de citar os comentários para minha resposta não ficar grande.