stremer
(usa Arch Linux)
Enviado em 28/03/2008 - 16:25h
não quero discutir. Segurança esta muito alem doque instalar o sistema, agora se quer me atacar falando que não sei nem o significado da palavra segurança, isto pouco me importa, pois meus 12 anos de linux, 14 de programador e 18 de informática não vai ser uma discussão destas que vai mudar minha opnião.
Não tenho quadro do tio bill e mto menos falei que windows era melhor ou pior, só acho que ele tem o seu mérito, embora tenha muitos problemas também. EU NÃO TENHO WINDOWS EM CASA MAS OS MOTIVOS NÃO SÃO SOMENTE SEGURANÇA.
Segurança é sistema bem configurado. Nenhum sistema esta livre de falhas. Um servidor linux que não roda quase nada realmente é muito mais seguro que um servidor windows do jeito que veio e vice versa. Uma coisa é um linux com meia duzia de programa e de preferência se os programas foram feitos por você mesmo (oque não impede ter falhas também). Outra coisa é você ter um linux com mais de mil programas diferentes. Por isso que falei, depende doque esta sendo usado, mas num contexto geral não sou eu falando e sim as estatisticas. Entrem em qualquer site de deface e veja o número de linux e windows qual o sistema que é mais invadido. Um sistema ser mais invadido não quer dizer ser mais seguro que outro. Eu acho o Linux mais seguro que o Windows, mais vai depender da configuração. Por incrivel que pareça ta cheio de distribuição bugada e que deixa as portas abertas, ou o número de invasões de windows seria maior. Quanto ao quesito virus, o motivo é apenas um. Quem vai pixar um muro prefere pixar em uma vila que passa meia duzia de gente por dia ou pixar no meio da av. paulista pra todo mundo ver. É a mesma coisa. Se todos começarem a usar linux, vão começar a surgir virus para linux. Já existem virus até para celular.