ianclever
(usa Arch Linux)
Enviado em 20/05/2012 - 20:39h
Gedimar escreveu:
Kkkkkkkkkkkk, essa história da mosca do Teixeira me lembrou muito um figura que esteve por aqui recentemente, querendo revolucionar o software livre brasileiro e construir "não o seu nem o meu, mas o NOSSO sistema perfeito" rsrsrsrsrs. Não acho necessário citar o nome.
Teve um outro, querendo convocar uma reunião à portas fechadas, com os desenvolvedores dos principais projetos de software livre (GNOME, KDE, LibreOffice), pois ele "tinha muitas ideias para passar para eles" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gente, tem gente que fica bravo comigo, mas eu já disse isso aqui uma vez, e vou dizer novamente.
Linus Torvalds saiu por aí convocando todo mundo na internet, sem ao menos ter algum plano ou trabalho já palpável? NÃO. O cara primeiro botou a mão na massa, depois DIVULGOU seu trabalho, e foi CONQUISTANDO adeptos à sua ideia. Já se ele aparecesse na internet, sem nenhuma código escrito, querendo, apenas "revolucionar o software livre" mundial, posso garantir que nem meia dúzia o seguiriam. E se seguissem, seriam bem do tipinho da mosca da história do Teixeira. E esse tipo de "desenvolvedor" é totalmente dispensável.
Nós precisamos agir como Linus Torvalds, não me refiro a escrever um novo kernel, mas sim, ter uma ideia, botá-la em prática, conquistar resultados para só depois "massagear nosso ego" conquistando fileiras para o nosso projeto.
A verdade é que tem gente querendo matar a fome da áfrica quando tem milhares de gente do nosso lado precisando de comida. Eu mesmo já postei várias perguntas sobre o UbuntUCA aqui, e em algumas delas, não recebi nenhuma resposta.
Bom o da segunda ideia fui eu, pois realmente acho necessário para revolucionar o linux, em geral, mudar algumas ideias, porém eu ainda não sou programador e não tenho como participar ativamente, o que que eu vejo é uma falta de motivação e um descaso por parte de muitos, porém já que não acham a ideia dos menos instruidos importante, sinto muito mas o GNU/Linux não é um sistema para todos e sim para alguns(os desenvolvedores), o que em parte se enquadra na filosofia do windows, e outros.
já que eu não posso participar ativamente, eu lavo minhas mãos,e quando eu for um desenvolvedor eu faço a minha própria distribuição linux, pois acho um sistema seguro, e trabalharei em um sistema completamente novo, posteriormente, que seja diferente de todos e muitos vão ouvir falar de mim.
Quem sabe assim ,eu, assim como outros que ainda não são desenvolvedores terão voz(pelo menos na distro que eu desenvolver será assim), porque se for pra fazer um sistema que só supra as necessidades de quem o desenvolveu, não é necessário distribuí-lo.
Portanto, daqui alguns anos, quando estiver pronto(o sistema), diferente do que acontece hoje, eu darei voz,desde o desenvolvedor até ao mais leigo dos usuários.
Por hora encerro minha participação por aqui.
O post é esse:
http://www.vivaolinux.com.br/topico/vivaolinux/Ideias-para-linux