novo vírus por telefonia? [RESOLVIDO]

13. Re: novo vírus por telefonia? [RESOLVIDO]

Rafael Umbelino
tlaloc

(usa Gentoo)

Enviado em 12/02/2011 - 14:44h

Teixeirinha, vamos por partes.

Primeiro, não querendo defender a empresa, mas conheço o sistema deles.
Quando o funcionário (macaco treinado) se loga no sistema, ele já recebe uma lista de telefones que ele deve ligar, em ordem.
Quando aberto cada chamado (que se abre automaticamente, via VoIP), a única tela aparente é uma tela de cobrança, com valores. Estes são informados aos clientes.
As observações de chamadas são visualizados apenas pelos supervisores e gerentes, não sendo de acesso dos funcionários padrão (deveria ser).
Logo, os pobres coitados não têm opção a não ser ligar e ligar. E mesmo que eles saibam a situação, eles são obrigados a ligar, sob a acusa de serem negligentes no serviço.
Nisso, os funcionários da central de cobrança não têm culpa. É o serviço deles ligar.

SE você pedir o nome da empresa de cobrança, eles são obrigados a passar. Se for uma empresa de cobrança privada (como o Santander, HSBC, IBI e outras tantas fazem uso), você pode ligar diretamente para o gerente.
Eu mesmo tenho um cliente que é uma empresa de cobrança e os gerentes são extremamente acessíveis, inclusive o dono da empresa.

Se for uma central do próprio banco, você pode ir em uma agência e falar com o gerente de relacionamentos pessoal. Ele dará o caminho para resolver a situação.

Outra coisa é que se estão ligando, é para negociar. Seu parente pode entrar em contato com o banco pela central e negociar a dívida, quitando a dívida de imediato, tirando nome de serviços de proteção ao crédito, e pagando a dívida com desconto e parcelado. Sim, os bancos fazem isso, só que boa parte da população não ouve o atendente oferecer isso por estarem gritando no telefone, sem necessidade.

Eu, sempre que atendo uma ligação de banco, sou cordial. Trato o funcionário bem, o ouço, declino ou aceito a oferta. Por conta de tal conduta, já me ligaram só para me parabenizar pelo bom relacionamento com os atendentes. Ligaram e disseram que a ligação era apenas para agradecer a cordialidade e bom tom ao falar com os atendentes.
E também já me ofereceram serviços a juros mais baixos.

Teixeira, o negócio é não se importar mais com as ligações. Quando ligarem, peça o nome da empresa, o nome do funcionário, o telefone de contato da empresa, nome do gerente e só.
Leve estas informações ao gerente de relacionamento pessoal do Santander e ele lhe ajudará a resolver.


  


14. Re: novo vírus por telefonia? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 12/02/2011 - 15:04h

Amigo Tlaloc,
Acabo de receber há cerca de 10 minutos NOVA ligação do tal telemarketing do Banco Santander (novamente o 1-11-5212-3550, com outra pessoa falando). Ao ser indagado de ONDE estava falando o operador afirmou ser da "CENTRAL DO BANCO SANTANDER".
Eu solicitei a razão social e o CNPJ deles, e essa informação me foi recusada, bem como foi-me novamente recusado falar com algum supervisor, gerente, macaco-mais-treinado ou coisa que o valha.
Então pela trilionésima vez eu afirmei - sem me alterar nem um pouco - nítida, clara e pausadamente que desejo ser IMEDIATAMENTE EXCLUÍDO da tal "lista" desse telemarketing, visto que não tenho NADA A VER com o assunto e que, pelo longo decurso de tempo, essa prática deles está incomodando - e muito - as pessoas em minha casa.
E, ao ser indagado se conhecia o telefone 0800-762-7777 a pessoa titubeou e finalmente confessou não conhecer.
Muito estranho, se estava falando da CENTRAL do Santander - de onde é o telefone em questão.

A propósito, estive visitando o site do Santander, onde descobri particularidades muito interessantes referentes àquele Banco, e que contrastam gritantemente com a postura de seu telemarketing.
Muito bom o apoio a parcerias geradoras de sustentabilidade e geração de renda, que se fundem com novos produtos e serviços bancários, numa atitude digna de elogios.
E onde se enfatiza que o principal não é apenas reciclar materiais, porém RECICLAR VIDAS.
Bom isso, não?


15. Re: novo vírus por telefonia? [RESOLVIDO]

Rafael Umbelino
tlaloc

(usa Gentoo)

Enviado em 12/02/2011 - 15:09h

Teixeira, tens alguns dos telefones aí contigo?
Talvez eu possa checar de onde são realmente.


16. Re: novo vírus por telefonia? [RESOLVIDO]

Rafael Umbelino
tlaloc

(usa Gentoo)

Enviado em 12/02/2011 - 15:18h

Ah, e só para lhe avisar... você pode abrir causa contra a empresa, afinal, é uma empresa privada que está fazendo uso indiscriminado da sua linha telefônica.
Não sou da área do Direito, mas acho que você tem bastante coisa a fazer contra a empresa.
Se quiser me emprestar algum depois de arrancar uma gorda indenização deles... :D


17. Re: novo vírus por telefonia? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 12/02/2011 - 15:21h

Esse telefone toca apenas uma vez e imediatamente após, dá sinal de ocupado.
Eu moro no Rio de Janeiro, DDD 21.
Obrigado pela força.


18. Re: novo vírus por telefonia? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 12/02/2011 - 15:29h

Com base em suas informações, descobri:

Razão Social: TNL Contax S/A
rua do Passeio, 42, 12o. andar, Centro -
Rio de Janeiro, RJ
CEP 20021-290
Fone: 8002-820700
Fone Adicional : (21) 8002-820700 -
www.contax.com.br

Obs: Não conheço esse serviço "8002". O que vem a ser isso? Uma forma de despistar o "0800"?
De qualquer forma, dá sempre ocupado, mesmo num sábado às 15:30hs.

E descobri também um contato bastante interessante, que é a Stephanie Borges, cujos telefones tenho anotados comigo, e cujo email é scborges@contax.com.br
Em último caso, estaremos perturbando a Dona Stephanie.


19. Re: novo vírus por telefonia? [RESOLVIDO]

Rafael Umbelino
tlaloc

(usa Gentoo)

Enviado em 12/02/2011 - 15:30h

Teixeirévski, toma:

Rua do Passeio, 42, An 12, Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20021-290
Telefone: 8002-820-700 (OU) (21) 3131-0000

Veja se alguma destas informações são úteis pra você.


20. Re: novo vírus por telefonia? [RESOLVIDO]

Rafael Umbelino
tlaloc

(usa Gentoo)

Enviado em 12/02/2011 - 15:34h

Também desconheço este serviço 8002, tô tentando descobrir.
Ah, e os horários de funcionamento da empresa provavelmente são os mesmos das empresas de cobrança.
Das 8h às 20h, segunda a sexta.


21. Re: novo vírus por telefonia? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 12/02/2011 - 15:41h

O horário deveria ser esse, mas acontece de eles ligarem tipo 07:00 ou 21:30. HOJE eles já ligaram DUAS vezes, uma por volta das oito horas (?) e outra mais ou menos agora, apesar de ser um sábado.
Acho que a turma está correndo muito firme atrás de alguma comissão.
Só que desse mato aqui não sai coelho.

O triste é o slogan da Contax:
"Nós fazemos clientes PARA TODA A VIDA".
Nãããããããããooo!!!!!!

Nesse 3131-0000 também nada funciona.
Vamos tentar novamente na segunda-feira BEM CEDO...


22. Re: novo vírus por telefonia? [RESOLVIDO]

Rafael Umbelino
tlaloc

(usa Gentoo)

Enviado em 12/02/2011 - 15:45h

Sim, eles ganham prêmios por resgate de dívidas, e a empresa também ganha prêmios.
Por exemplo, neste um cliente que atendo, ficou uma scooter da Suzuki no meio da sala durante o mês inteiro. Quem batesse o record de recuperação de crédito (resgate de dívidas) levava a motoquinha.
Também dão notebooks e cheques assinados com créditos de até mil reais.


23. Re: novo vírus por telefonia? [RESOLVIDO]

Rafael Umbelino
tlaloc

(usa Gentoo)

Enviado em 12/02/2011 - 15:55h

Ou vá na empresa. Endereço você tem. =)

Fica longe para você ir?


24. Re: novo vírus por telefonia? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 12/02/2011 - 16:07h

É uma pena que dessa vez, em vez da motoquinha, eles talvez tenham de ir arranjar novos empregos...
Não é nada provável que a empresa aceite que seu nome seja maculado por causa de mentiras (em TODAS as ocasiões os operadores afirmaram CATEGORICAMENTE ser O PRÓPRIO BANCO SANTANDER), desatenções, mil infrações ao Código do Consumidor e do Estatuto do Idoso, fora outros CRIMES comuns tipificados contra a pessoa e a família.
O Banco Santander, por seu lado, poderá a seu critério descredenciar pura e simplesmente essa empresa, ou suportar coniventemente com ela alguns processos judiciais que não terá condições de ganhar.
De qualquer forma, o maior prejudicado em sua imagem será exatamente o Banco, que é multinacional.
E volto a repetir: Não tenho nada com isso, não vou iniciar nem incitar nenhum processo nem contra o BANCO SANTANDER nem contra a TNL CONTAX, porém não posso impedir às autoridades competentes de fazê-lo.
É para isso que existem as Promotorias de Justiça.
A bem da verdade, eles tiveram BASTANTE TEMPO para consertar a situação - e não o fizeram.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts