tlaloc
(usa Gentoo)
Enviado em 12/02/2011 - 14:44h
Teixeirinha, vamos por partes.
Primeiro, não querendo defender a empresa, mas conheço o sistema deles.
Quando o funcionário (macaco treinado) se loga no sistema, ele já recebe uma lista de telefones que ele deve ligar, em ordem.
Quando aberto cada chamado (que se abre automaticamente, via VoIP), a única tela aparente é uma tela de cobrança, com valores. Estes são informados aos clientes.
As observações de chamadas são visualizados apenas pelos supervisores e gerentes, não sendo de acesso dos funcionários padrão (deveria ser).
Logo, os pobres coitados não têm opção a não ser ligar e ligar. E mesmo que eles saibam a situação, eles são obrigados a ligar, sob a acusa de serem negligentes no serviço.
Nisso, os funcionários da central de cobrança não têm culpa. É o serviço deles ligar.
SE você pedir o nome da empresa de cobrança, eles são obrigados a passar. Se for uma empresa de cobrança privada (como o Santander, HSBC, IBI e outras tantas fazem uso), você pode ligar diretamente para o gerente.
Eu mesmo tenho um cliente que é uma empresa de cobrança e os gerentes são extremamente acessíveis, inclusive o dono da empresa.
Se for uma central do próprio banco, você pode ir em uma agência e falar com o gerente de relacionamentos pessoal. Ele dará o caminho para resolver a situação.
Outra coisa é que se estão ligando, é para negociar. Seu parente pode entrar em contato com o banco pela central e negociar a dívida, quitando a dívida de imediato, tirando nome de serviços de proteção ao crédito, e pagando a dívida com desconto e parcelado. Sim, os bancos fazem isso, só que boa parte da população não ouve o atendente oferecer isso por estarem gritando no telefone, sem necessidade.
Eu, sempre que atendo uma ligação de banco, sou cordial. Trato o funcionário bem, o ouço, declino ou aceito a oferta. Por conta de tal conduta, já me ligaram só para me parabenizar pelo bom relacionamento com os atendentes. Ligaram e disseram que a ligação era apenas para agradecer a cordialidade e bom tom ao falar com os atendentes.
E também já me ofereceram serviços a juros mais baixos.
Teixeira, o negócio é não se importar mais com as ligações. Quando ligarem, peça o nome da empresa, o nome do funcionário, o telefone de contato da empresa, nome do gerente e só.
Leve estas informações ao gerente de relacionamento pessoal do Santander e ele lhe ajudará a resolver.