Opinião Sobre Terceirização

13. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 30/03/2017 - 09:10h

niquelnausea escreveu:

bilufe escreveu:


assim com já disse outrora, você tem problemas. procure um médico, psicologo ou algo do tipo.
não pelas tuas opiniões pessoais (as que são só tuas e não verdades absolutas), mas sim pela maneira como trata outras pessoas. te desejo melhoras.


Sem demagogia.

Os argumentos do Rodrigo são interessantes. O problema é um pouco no trato.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem direita, nem esquerda. Quando se trata de corrupção o Brasil é ambidestro.
(anônimo)

Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden



  


14. Re: Opinião Sobre Terceirização

Lucas Ribeiro
Ribeiro101

(usa Linux Mint)

Enviado em 30/03/2017 - 11:43h

Postagem do @bilufe sem a palavra Refisefuqui??

http://geradormemes.com/media/created/yd6vlv.jpg


Walk on, Through the wind
Walk on, Through the rain
Walk on, With hope in your heart
And you'll never walk alone
You'll never walk alone!




15. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 30/03/2017 - 14:16h

Ribeiro101 escreveu:

Postagem do @bilufe sem a palavra Refisefuqui??

http://geradormemes.com/media/created/yd6vlv.jpg


Walk on, Through the wind
Walk on, Through the rain
Walk on, With hope in your heart
And you'll never walk alone
You'll never walk alone!



Cansei de falar Refisefuqui.
Eu espero que o Linux Mint comece a caminhar com as próprias pernas, sem depender do Ubuntu e toda a estrutura por trás dele. No momento, se a Canonical toma uma decisão, ela influencia diretamente o Linux Mint e as ReFiSeFuQuis.


16. Re: Opinião Sobre Terceirização

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 30/03/2017 - 16:41h

O problema da terceirização é que está sendo usada para privatizar tudo, acabar com o governo. Caso a terceirização fosse usada para que os trabalhadores tivessem poder de negociação com os empregadores, tudo bem.
A questão é que no Brasil tudo está sendo entregue para alienígenas, estrangeiros.

Sempre desconfio de qualquer proposta do governo brasileiro, seja ele qual for, pois a nossa cultura não é patriota. Nosso patriotismo resume-se em seleção brasileira e em questões geográficas (o petróleo é nosso, a Amazônia é nossa, etc). Não que isso seja errado, mas patriotismo é mais do que isso. Patriotismo é cultura, é tradição. Patriotismo é cultuar feitos e personagens da nossa história.

A questão não é ter um governo mínimo ou máximo, é ter um governo necessário, do tamanho necessário.
Acredito que o Brasil deveria ser um Governo de Estados Unidos, ou seja, descentralizar da União, do governo federal, dar maior poder para os estados e, consequentemente, para os municípios.

Em um País do tamanho do nosso (dimensões continentais), um poder centralizado favorece a corrupção, pois tudo se concentra em poucas mãos.
É mais fácil corromper (fazer lobby) em um governo federal do que em vários governadores e vários prefeitos.

O que vemos no Brasil (já há muito tempo) são os governadores e prefeitos "passando o chapéu" na União para ter dinheiro. E isso reflete-se na política, nas Leis, em tudo. O governo federal controla tudo.
Vamos tomar como exemplos o sul e o norte. Até os dialetos são diferentes. Existem palavras nortistas que os sulistas não entendem e vice-versa. Não estou propondo separatismo, isso seria a morte para o Brasil.
Mas os governadores e as assembleias legislativas de cada Estado devem ter mais poder de legislar. Uma Lei centralizadora não tem como ser aplicada de forma igual nos vários Estados do Brasil. Cada Estado tem sua peculiaridade.
A própria Lei da Terceirização veio do governo federal.

A informalidade já citada, vem da centralização do governo federal. As Leis criadas favorecem as grandes empresas acabando com a concorrência.
Um exemplo em informática: a Anatel, para você ter um provedor de internet estabelece regras que somente grandes empresas tem condições de bancar, daí, para as pequenas e médias empresas resta a informalidade ou se submeter às grandes empresas.

Estamos vendo isso com a operação "carne fraca". O ministro da agricultura é o Blairo Maggi (dos caldos maggi), um dos maiores pecuaristas do Brasil. Qual a intenção dele jogar contra si próprio?
A intenção é criar regras de fiscalização as quais somente as grandes empresas tenham condições de bancar. Daí os pequenos e médios, ou caem na informalidade, ou compram carne dos grandes frigoríficos.

Descentralizando para os Estados reduziria bastante esse modelo que é aplicado em praticamente todas as áreas no Brasil.


17. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 30/03/2017 - 17:23h

Essa de Caldos Maggi não sabia, apesar de ter levemente alguma intuição.

O problema maior do Brasil é educação.
Se o povo fosse esclarecido saberia melhor como evitar desmandos.
Aulas de História e Filosofia para todos.

Quem se pronuncia contra a maioria das coisas muitas vezes são militantes bancados por organizações ideológicas.
Porque o povão mesmo não tem tempo de reclamar. Se parar leva chumbo. É só cangalha e se matar no transporte para chegar no horário e não perder a novela, a pelada, o filme.

Uma vez eu disse por aqui que a solução é jogar uma bomba prá acabar com tudo e recolonizar do zero.
Se o Brasil se federalizar, muitos Estados declararão independência e virarão república de bananas.
Não creio em jeito para isto aqui. Infelizmente.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem direita, nem esquerda. Quando se trata de corrupção o Brasil é ambidestro.
(anônimo)

Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden



18. Re: Opinião Sobre Terceirização

Buckminster
Buckminster

(usa Debian)

Enviado em 30/03/2017 - 17:26h

listeiro_037, uma Lei bem amarrada não tem como os Estados declararem independência. Até porquê os tempos são outros.
As Forças Armadas não serão incluídas na federalização.

Os Estados terão somente polícias, não terão força militar.


19. Re: Opinião Sobre Terceirização

Paulo Jr
Pebis

(usa Debian)

Enviado em 30/03/2017 - 17:38h

Ponto 1 - temos que desesquerdizar o país e acabar com o assistencialismo Estatal, isso fato notório. Esquerdismo destrói países, começando pela sua sociedade, indo até a economia.
Ponto 2 - não tenho dúvida alguma sobre a diminuição de direitos do povo trabalhador. Vai ganhar o mesmo salário e terá menos direitos. Esse papo que isso gerará mais empregos é balela, conhecendo o empresariado brasileiro (e isso é um reflexo do povo) o trabalhador será explorado ao extremo e não terá aonde recorrer pois não teremos empregos disponíveis.

Sou a favor da meritocracia, cada um que viva com o que está disposto a conquistar, mas terceirização não funcionará assim, será mera extinção de direitos. Fundamental acabar com a influência do Estado na vida das pessoas, que elas conquistem tudo, mas que diminua-se em grande escala os impostos. Chega doar dinheiro público a quem não quer saber de sair do sofá, esses teriam que trabalhar para sustentar-se. Defendo o fim de algumas coisas que atrapalham a contratação de novos empregado. (Fim do FGTS, fim do 13º, fim dos 1/3 de salário sobre as férias, fim de vários auxílios, que são apenas barreiras para o emprego).
Xô esquerdismo, se não quero ficar nas mãos dos (pffff) burgueses, como a esquerda chama os que conseguem ganhar muito dinheiro, muito menos quero ficar nas mãos do Estado, tratando políticos e vagabundos como deuses.


20. Re: Opinião Sobre Terceirização

Giovanni  M
Giovanni_Menezes

(usa Devuan)

Enviado em 31/03/2017 - 13:34h

bilufe escreveu:

Se uma empresa decidir pela terceirização, que já era uma realidade em nosso país e só faltava ser regulamentada, ela vai ter que contabilizar as vantagens e as desvantagens.

Se o salário base de uma categoria é 1200 reais, o trabalhador terceirizado não poderá receber menos que 1200 reais. A lei garante isso, e garante todos os demais direitos previstos na CLT. Então, se uma empresa decide terceirizar a mão de obra, terá que saber que o valor cobrado pela empresa que fornecerá os trabalhadores será o valor do salário de cada empregado, mais impostos por funcionário, mais impostos pelo fato de ser uma empresa e mais o lucro da fornecedora. A vantagem está em não precisar manter um departamento para gerenciar os trabalhadores, e que talvez assim gere economia.

Infelizmente, no Brasil não é permitido o funcionário negociar o salário com o patrão, pois mesmo que o patrão queira pagar 1300 reais para um determinado funcionário por ele ser um funcionário excepcional, o patrão não pode! Ele vai ter que pagar 1300 para os demais funcionários, que não produzem como o funcionário que ele quer valorizar!


Até vejo com bons olhos o que você cito, mas tem o problema ai, ainda temos mais 1 pessoa a mais no processo de produção a receber, e ela vai ter que tirar o dinheiro de algum lugar, se não pode abaixar a média salarial, o empresario faz o que já é habitual e simples, manda 1 ou 2 embora, deixando 5 ou 6 para fazer o trabalho de 7.

De algum lugar ele vai ter que tirar o lucro dele, ainda vou manter cautela sobre a terceirização.






--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://goo.gl/mRzpg3
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/


21. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 31/03/2017 - 16:10h

Buckminster escreveu:

O problema da terceirização é que está sendo usada para privatizar tudo, acabar com o governo. Caso a terceirização fosse usada para que os trabalhadores tivessem poder de negociação com os empregadores, tudo bem.
A questão é que no Brasil tudo está sendo entregue para alienígenas, estrangeiros.

Sempre desconfio de qualquer proposta do governo brasileiro, seja ele qual for, pois a nossa cultura não é patriota. Nosso patriotismo resume-se em seleção brasileira e em questões geográficas (o petróleo é nosso, a Amazônia é nossa, etc). Não que isso seja errado, mas patriotismo é mais do que isso. Patriotismo é cultura, é tradição. Patriotismo é cultuar feitos e personagens da nossa história.

A questão não é ter um governo mínimo ou máximo, é ter um governo necessário, do tamanho necessário.
Acredito que o Brasil deveria ser um Governo de Estados Unidos, ou seja, descentralizar da União, do governo federal, dar maior poder para os estados e, consequentemente, para os municípios.

Em um País do tamanho do nosso (dimensões continentais), um poder centralizado favorece a corrupção, pois tudo se concentra em poucas mãos.
É mais fácil corromper (fazer lobby) em um governo federal do que em vários governadores e vários prefeitos.

O que vemos no Brasil (já há muito tempo) são os governadores e prefeitos "passando o chapéu" na União para ter dinheiro. E isso reflete-se na política, nas Leis, em tudo. O governo federal controla tudo.
Vamos tomar como exemplos o sul e o norte. Até os dialetos são diferentes. Existem palavras nortistas que os sulistas não entendem e vice-versa. Não estou propondo separatismo, isso seria a morte para o Brasil.
Mas os governadores e as assembleias legislativas de cada Estado devem ter mais poder de legislar. Uma Lei centralizadora não tem como ser aplicada de forma igual nos vários Estados do Brasil. Cada Estado tem sua peculiaridade.
A própria Lei da Terceirização veio do governo federal.

A informalidade já citada, vem da centralização do governo federal. As Leis criadas favorecem as grandes empresas acabando com a concorrência.
Um exemplo em informática: a Anatel, para você ter um provedor de internet estabelece regras que somente grandes empresas tem condições de bancar, daí, para as pequenas e médias empresas resta a informalidade ou se submeter às grandes empresas.

Estamos vendo isso com a operação "carne fraca". O ministro da agricultura é o Blairo Maggi (dos caldos maggi), um dos maiores pecuaristas do Brasil. Qual a intenção dele jogar contra si próprio?
A intenção é criar regras de fiscalização as quais somente as grandes empresas tenham condições de bancar. Daí os pequenos e médios, ou caem na informalidade, ou compram carne dos grandes frigoríficos.

Descentralizando para os Estados reduziria bastante esse modelo que é aplicado em praticamente todas as áreas no Brasil.


Concordo em parte.
Mas aqui, toda vez que um político tem uma ideia que pode ajudar a melhorar o país, ele é taxado como "agente infiltrado da CIA", está a "mando do EUA", só quer dar dinheiro aos banqueiros. As pessoas parecem que não refletem sobre as necessidades do país, pois infelizmente a educação e a mídia estão sendo controladas por pessoas de esquerda, mesmo hoje que há um governo supostamente de direita (na verdade é de esquerda), e toda e qualquer ideia diferente do que a esquerda acreditar, é taxada de ruim.

Com relação ao ministro da agricultura, ele está sendo vítima do problema. Há realmente um problema, e isso não dá para negar. Ele não é o comandante de informações que levam a destruir o país. Isso é teoria conspiratória de esquerda, e os crentes nisso aí passam a impressão de imbecis num debate político.


22. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 31/03/2017 - 16:13h

listeiro_037 escreveu:

Essa de Caldos Maggi não sabia, apesar de ter levemente alguma intuição.

O problema maior do Brasil é educação.
Se o povo fosse esclarecido saberia melhor como evitar desmandos.
Aulas de História e Filosofia para todos.

Quem se pronuncia contra a maioria das coisas muitas vezes são militantes bancados por organizações ideológicas.
Porque o povão mesmo não tem tempo de reclamar. Se parar leva chumbo. É só cangalha e se matar no transporte para chegar no horário e não perder a novela, a pelada, o filme.

Uma vez eu disse por aqui que a solução é jogar uma bomba prá acabar com tudo e recolonizar do zero.
Se o Brasil se federalizar, muitos Estados declararão independência e virarão república de bananas.
Não creio em jeito para isto aqui. Infelizmente.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem direita, nem esquerda. Quando se trata de corrupção o Brasil é ambidestro.
(anônimo)

Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden


Quando alguém fala assim, ele se inclui com os demais também. Ao invés de se posicionar para melhorar o país, prefere ficar no conformismo.
Mas as coisas estão mudando, o povo acreditou na esquerda por um determinado tempo e viu que as grandes promessas eram, na verdade, apenas utopias, e que as coisas funcionam muito diferente na realidade. Eu confio que o povo está mudando, é muito diferente de antigamente quando só falavam em "bolsa família".



23. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 31/03/2017 - 16:26h

Giovanni_Menezes escreveu:

bilufe escreveu:

Se uma empresa decidir pela terceirização, que já era uma realidade em nosso país e só faltava ser regulamentada, ela vai ter que contabilizar as vantagens e as desvantagens.

Se o salário base de uma categoria é 1200 reais, o trabalhador terceirizado não poderá receber menos que 1200 reais. A lei garante isso, e garante todos os demais direitos previstos na CLT. Então, se uma empresa decide terceirizar a mão de obra, terá que saber que o valor cobrado pela empresa que fornecerá os trabalhadores será o valor do salário de cada empregado, mais impostos por funcionário, mais impostos pelo fato de ser uma empresa e mais o lucro da fornecedora. A vantagem está em não precisar manter um departamento para gerenciar os trabalhadores, e que talvez assim gere economia.

Infelizmente, no Brasil não é permitido o funcionário negociar o salário com o patrão, pois mesmo que o patrão queira pagar 1300 reais para um determinado funcionário por ele ser um funcionário excepcional, o patrão não pode! Ele vai ter que pagar 1300 para os demais funcionários, que não produzem como o funcionário que ele quer valorizar!


Até vejo com bons olhos o que você cito, mas tem o problema ai, ainda temos mais 1 pessoa a mais no processo de produção a receber, e ela vai ter que tirar o dinheiro de algum lugar, se não pode abaixar a média salarial, o empresario faz o que já é habitual e simples, manda 1 ou 2 embora, deixando 5 ou 6 para fazer o trabalho de 7.

De algum lugar ele vai ter que tirar o lucro dele, ainda vou manter cautela sobre a terceirização.






--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://goo.gl/mRzpg3
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/


A lei da terceirização não é uma obrigação, portanto cada empresário que possui funcionários saberá o que melhor para ele: continuar contratando diretamente ou terceirizar. É uma opção que ele tem, se o empresário achar que não vale a pena, não vai terceirizar.

Minha esposa, por exemplo, é empresária, e para ela não vale a pena terceirizar, então ela vai continuar contratando diretamente.

Infelizmente, no discurso da esquerda brasileira há muitas mentiras, o objetivo é levar os incautos a acreditar que o que é bom é ruim.



24. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 31/03/2017 - 16:31h

Pebis escreveu:

Ponto 1 - temos que desesquerdizar o país e acabar com o assistencialismo Estatal, isso fato notório. Esquerdismo destrói países, começando pela sua sociedade, indo até a economia.
Ponto 2 - não tenho dúvida alguma sobre a diminuição de direitos do povo trabalhador. Vai ganhar o mesmo salário e terá menos direitos. Esse papo que isso gerará mais empregos é balela, conhecendo o empresariado brasileiro (e isso é um reflexo do povo) o trabalhador será explorado ao extremo e não terá aonde recorrer pois não teremos empregos disponíveis.

Sou a favor da meritocracia, cada um que viva com o que está disposto a conquistar, mas terceirização não funcionará assim, será mera extinção de direitos. Fundamental acabar com a influência do Estado na vida das pessoas, que elas conquistem tudo, mas que diminua-se em grande escala os impostos. Chega doar dinheiro público a quem não quer saber de sair do sofá, esses teriam que trabalhar para sustentar-se. Defendo o fim de algumas coisas que atrapalham a contratação de novos empregado. (Fim do FGTS, fim do 13º, fim dos 1/3 de salário sobre as férias, fim de vários auxílios, que são apenas barreiras para o emprego).
Xô esquerdismo, se não quero ficar nas mãos dos (pffff) burgueses, como a esquerda chama os que conseguem ganhar muito dinheiro, muito menos quero ficar nas mãos do Estado, tratando políticos e vagabundos como deuses.


Verdade, não há exemplo algum no mundo de país governado pela esquerda que se deu bem, muito pelo contrário: tivemos exemplos no Brasil, Venezuela, Portugal, Argentina. O problema da esquerda é acreditar que o empresário é malvado, justo a pessoa que gera empregos.

Sobre o ponto 2, por favor aponte qual é o direito que foi eliminado no texto da lei, pois não encontrei nenhum direito que foi retirado dos trabalhadores terceirizados. Aqui, já demonstrou que você condena a esquerda, mas também é esquerda. É bem esquerdinha mesmo o discurso do empresário malvadão e o complexo de vira-lata, você segue a cartilha do PT muito bem.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts