Giovanni_Menezes
(usa Devuan)
Enviado em 03/04/2017 - 16:24h
bilufe escreveu:
Isso já acontece, e com o aval da lei: as empresas negociam com um tal de sindicato, o que permite criar um piso salarial da categoria e dificilmente alguém paga mais que o piso.
Pesquisa Eleitoral 2018
https://goo.gl/forms/ttTcmmwNMxf6EJSy1
Votem e compartilhem
Só que é do Interesse do sindicato que o piso suba, já que certa porcentagem do salario do trabalhador vai para o sindicato, a existência de um piso não é ruim, não é isso que estou discutindo, o problema é que agora temos alguém com interesse em que o piso venha a cair.
É o que eu falei lá atrás, a conta não fecha, a empresa terceirizada vai ter que contratar Rh, promover exames de saúde anuais, pagar impostos e etc, além dos próprios funcionários, prestar o serviço terceirizado e ainda tirar lucro.
Trata-se simplesmente de mais alguém querendo uma fatia no bolo, do qual nem a empresa e nem a terceirizada vão querer diminuir o seu respectivo pedaço, alguém vai ficar com uma fatia menor nessa historia, não tem jeito.
O que não vai ter de terceirizada contratando estagiário para trabalhar com funcionário ganhando menos e depois sendo mandado embora, no brasil não se fiscaliza nada, nem o leite das crianças escapa, que dirá a industria e comercio.
O problema do Brasil chama-se garga tributaria, o governo quer aliviar para o empresario sem perder 1 único centavo de imposto.
--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://goo.gl/mRzpg3
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/