removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 04/05/2017 - 15:34h
Buckminster escreveu:
"Aponte um motivo para não votar no Bolsonaro."
bilufe, eu simpatizava com o Bolsonaro, mas após ele ter feito um vídeo (dia 09 de outubro de 2016) radicalmente contra a PEC 241 (aquela do teto) e um dia depois fez outro vídeo mudando de opinião, a meu ver isso ficou meio estranho.
Foi uma mudança muito rápida. Não sei dos bastidores de Brasília, mas isso me deixou com um pé atrás com o Bolsonaro.
Seguem os vídeos:
Ele tem o direito de mudar de opinião, assim como eu posso ter uma opinião agora e daqui a dez minutos ter outra opinião. Eu sou a favor da PEC do teto dos gastos, mas creio que ela seria desnecessária numa administração centrada em gerir melhor os gastos. Ela não tem efeito algum se o administrador (presidente) não quiser.
Bolsonaro receberá o meu voto se ele for candidato a presidente. Ele defende a necessidade de privatizações de empresas públicas, a exploração dos nossos recursos naturais, defende a indústria de transformação (ao invés de vender a matéria-prima, produzir o produto final aqui), defende a segurança pública (que é necessária, visto que ninguém consegue ter liberdade para produzir/comercializar sem segurança), defende que educação se faz com conteúdo (a lógica atual é ensinar esquerdismo nas escolas e esperar que isso eleve o nível intelectual).
Nenhum outro dos possíveis presidenciáveis defende a educação (todos falam em melhorar, mas não dizem como). Bolsonaro afirma que é com português, matemática, geografia, etc que se melhora a educação, ou seja: conteúdo. Os demais querem ensinar demagogias, Marx, feminismo, esquerdismo ao invés de apostar no conhecimento. Eu fico com Bolsonaro, que aposta no conhecimento e não em demagogias.
Nenhum outro dos possíveis presidenciáveis defende a segurança pública. Todos eles defendem que o bandido é um coitadinho, defendem que ele não merece ir para a cadeia e se for, lá tem que ser melhor tratado que nossas crianças nas escolas. Bolsonaro afirma que bandido é criminoso, cadeia não é férias. Eu fico com Bolsonaro.
Nenhum outro dos possíveis presidenciáveis defende a produção de bens em nosso país. Todos querem exportar matérias primas e importar manufaturados chineses. Bolsonaro defende a valorização da nossa matéria prima e a produção de bens manufaturados aqui mesmo. Eu fico com Bolsonaro.
Bolsonaro é o único presidenciável de DIREITA. Enquanto isso, vejamos os demais:
Dória / Geraldo Alckmin / José Serra: todos de centro-esquerda, defendem a implantação do socialismo através de políticas estadistas.
Lula / Gleise Hoffmann / Ciro Gomes: membros da extrema-esquerda brasileira, objetivam a implantação do socialismo e a política dos campeões nacionais patrocinados com dinheiro público. Lula já prometeu, se voltar ao poder, vai mandar todo nosso dinheiro para Angola.
Marina Silva: esquerda. Defende o ambientalismo acima dos demais interesses da nação, como se esse fosse a solução para tudo. Sua agenda é a mesma de esquerda, apesar de falar em reformas.
Álvaro dias: esquerda.