Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

49. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 21/01/2011 - 02:06h

Com certeza você não precisa me mandar ler livros, pois eu sou um estudioso entusiasta da bíblia e de diversas religiões. Apesar de que só existe um caminho para a salvação, que é Jesus. E só existe uma palavra de Deus que é a bíblia. Só não quero continuar essa discussão, nesse sentido, pois creio que o tópico poderá ser desviado do assunto que é bullying, se você quiser discutir religião comigo, pode entrar em contato comigo que com certeza aprenderemos muito um com o outro.

Mas peço novamente para mantermos a discussão no âmbito terreno.

Abraço


  


50. rodrigo

Jonatan Gomes
BarbaNegra

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/01/2011 - 02:08h

Por isso, temos aumento de R$ 10.000 para deputados e 50 reais para o trabalhador, por isso quem rouba um pacote de biscoito água e sal porque está faminto vai preso, enquanto governantes roubam milhões e ficam livres, simplesmente porque a população coloca na cabeça que são inúteis, que são fracos e essa submissão me revolta...


51. Gedimar

Jonatan Gomes
BarbaNegra

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/01/2011 - 02:11h

Não mandei ler mais livros, simplesmente aconselhei =), e está bem claro que é estudioso, e em relação a religião o assunto acaba aqui =).


52. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Michele Oliveira Soares
pink

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/01/2011 - 17:16h

Sei exatamente o que é isso, sofri cerca de 10 anos na escola quando eu era "deficiente" (usava aparelho ortopédico na coluna - que me mantinha imóvel), na minha época não tinha a conscientização que tem hoje. Mas consegui vencer esse preconceito, e de certa forma isso serviu pra me tornar uma pessoa melhor e mais compreensiva, e a pensar mais no próximo, pois o que eu não queria pra mim não desejava aos outros.
Sempre fui nerd... como não podia me movimentar ficava muito tempo na frente do computador.. isso foi desde 1993... foi assim que gostei e me apaixonei por informática.


53. Pink

Jonatan Gomes
BarbaNegra

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/01/2011 - 17:22h

Nossa... que tenso. O_O


54. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 21/01/2011 - 17:26h

<<Pela minha experiência de vida, as crianças são cruéis. Elas pegam no pé dos gordos, dos fracos, dos estranhos etc. e isso ocorre desde a pré-escola.>>

O depoimento da pink provou o que eu disse acima.


55. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Michele Oliveira Soares
pink

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/01/2011 - 18:00h

Mas sabe tudo isso eu já superei, até gosto de contar para que sirva de exemplo e que pessoas que estejam sofrendo tomem uma atitude, atitude essa que não tomei...
Como minha mãe sempre disse, pessoas que maltratam outras nunca vão pra frente, e é verdade pois se você faz o mal recebe o mal.
Hoje sou uma pessoa completamente normal, vaidosa, só não tenho cara de nerd, mas eu sou.
Quando encontro com os “amigos” da época sentem-se até envergonhados em me cumprimentar, mas eu converso numa boa, pois o que passou, passou. Minha consciência está tranqüila.



56. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Michele Oliveira Soares
pink

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/01/2011 - 18:17h

Lendo agora os posts pinduvoz...
Em 2009 fui dar aula de robótica numa escola municipal, e eu poderia escolher a sala, escolhi a sala do REC, onde tinha alunos repetentes, problemáticos, violentos, alcoólicos e anti-sociais... Quando começou as aulas foi bem difícil, mas aos poucos fui percebendo que era uma carência que eles sentiam, só queriam ser aceitos pelos outros... Aos poucos foram mudando de comportamento, no final das aulas eu conversava bastante pois entendia perfeitamente o que sentiam... Uns conseguem lidar com a situação, outros não... Acho que esse foi o caso do gordinho que você contou...
No final do ano, os alunos estavam bem psicologicamente, eram criativos, tinham boa comunicação, as montagens dos robôs eram feita em equipe, assim todos se conheciam e aprendiam a respeitar o próximo. Claro que de vez em quando acontecia de um aluno insultar o outro, eu fazia pedir desculpa e que não acontecesse mais na sala de aula.
Bom claro que eu não mudei todos completamente, mas pelo menos fiz a minha parte, uns mudaram, outros não. Mas o apoio e incentivo acredito que seja fundamental para a superação e para se impor diante das situações da vida.



57. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 21/01/2011 - 18:30h

É difícil decifrar uma criança.
Não que sejam maldosas no sentido literal da palavra, mas conforme o caso, também querem ser aceitas primeiramente por seus pais e depois pelo grupo.

A base da auto-estima é a família e se essa criança não tem/teve uma base de respeito, afeto e educação na medida de sua necessidade, vai de todas as formas chamar a atenção para ela, vai usar suas armas de criança para isso.

Alguns se sentem bem consigos quando querem prevalecer sobre o outro ou aquele que julgam mais fraco ou diferente. De alguma forma buscam algum tipo de prazer insano para esquecer a dor que carregam por serem 'mal-amados'. Por fora, vemos isso como 'maldade'.
Fazer a maldade para, consciente disso ou não, chamar a atenção para sua existência.


58. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa openSUSE)

Enviado em 21/01/2011 - 18:38h

brasileiro imita tudo dos europeus e norte americanos, até 'Bullying!

Mas Bullying é preconceito e discriminação, não deve ser tolerado, nem incentivado de maneira alguma, nem se deve ser conivente..

quanto aos Nerds, sofrem preconceito al vezes, quando crianças ou muito jovens, depois não...

pelo contrário, porque serão após os 20 ou 21,22 anos, considerados mais inteligentes que a maioria, e aí, ao invés de serem discriminados serão admirados e tendem a virar "aquele carinha ou mina inteligente, gênio" que sabe consertar micro, usar Linux etc....

os agressores, pelo contrário, praticam isso porque não tem nada na cabeça, nada sabem fazer a não ser agredir, e não tem nenhum objetivo, nem social, nem cultural, nem tecnologico, nem nenhum poposito bom.

porque perder tempo batendo nos outros?

Ora vai aprender Linux, compilar um Kernel, fazer pesquisa cientifica! rsrsrsr

micro para eles e para msn, falar no skype e olhar orkut! são burros.


59. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Ana Cristina Conceição da Silva Freitas
anafrei

(usa openSUSE)

Enviado em 21/01/2011 - 18:55h

Meu filho mais velho de 7 anos, tem problema de tiróide e tem época que engorda e emagrece. Ele chegou em casa chorando, dizendo que os colegas disseram que ele tinha silicone, pois de ser fortinho, tem peitinhos acentuados. No dia seguinte fui até a escola para conversar com a diretora e a professora. disse à elas que isto é bullingy.
Os pais foram chamados e o assunto foi resolvido. Meu segundo filho, é muito carinhoso, delicado, o nome dele é Cristyan, o chamaram de Cristina, foi chamado de [*****], fui novamente à escola e cobrei da professora. O assunto foi resolvido. Constantemente ocorre, e tem que ser rebatido, pois traz problemas psicológicos seríssimos.
O meu apelido na escola era chokito, pois tinha muita espinhas, que parecia uma lixa. e outros apelidos horríveis.
Superei. E é imprecídivel que os pais prestem atenção e vigiem este tipo de violência, pois pra mim é!


60. Re: Você sabe o que é bullying [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 21/01/2011 - 20:32h

Acompanhando as reuniões de pais e alunos das escolas onde minha filha estudou, constatei que todas as reclamações de "bullying" eram habilidosamente desconversadas.
Sempre, em maior ou menor grau, negaram a existência de bullying e de tráfico de drogas naqueles estabelecimentos (apesar de que o cheiro de maconha é inconfundível, em especial em um prédio que ocupa todo um quarteirão)...
E em geral, a criança ou adolescente da qual se reclamava estar sendo vítima de bullying passa a ser descrita nessas reuniões como sendo "alunos problemáticos".
A essas reuniões geralmente comparecem pais enfadados, que gostariam de estar em qulquer outro lugar, menos ali.
Os auditórios ficam cheios de "vaquinhas de presépio", todos concordando com a cabeça...

Minha experiência pessoal:
Durante minha infância, sempre fui do tipo "gordinho-redondinho".
Ao entrar no ensino fundamental, fui debaixo da "diretiva número um" ditada por minha avó: "Não brigar nunca".
Pois dentro de algum tempo um cero grupinho "me descobriu" e partiu para as ofensas. Porém, como eu estava debaixo da diretiva instituída por minha avó, fui aguentando até muito bem.
Aí começaram as agressões físicas. Primeiro tapas, depois pastadas e até pedradas. Eu chegava em casa chorando e minha avó repetia para mim a mesma diretiva. E assim ia a vida. Até que um dia eu cheguei em casa ensanguentado e chorando, e meu avô havia chegado mais cedo. Quis saber porque eu estava chorando ("homem não chora") e instituiu a "diretiva número dois":
O dia que eu chegasse em casa chorando novamente, seria ELE quem iria me dar uma surra...
No dia seguinte, como de costume, já veio se achegando aquela turminha de sempre (isso era do lado de fora da escola). Confesso que fiquei num dilema terrível, mas a diretiva número dois prevaleceu: Escolhi o maior - e supostamente mais forte - deles e desferí-lhe tremendo gancho no queixo, fazendo com que ele descrevesse uma longa trajetória até estatelar-se na parede. Na verdade, aprendi aquele golpe ali na hora, pois nunca havia brigado antes.
Fui para casa todo orgulhoso, mas não falei nada com ninguém.
Ainda tentaram me agredir outras vezes, porém o tal gancho no queixo nunca me deixou na mão. Aí a coisa foi perdendo a graça para eles, e acabaram me deixando em paz.

Hoje em dia, e depois de haver praticado artes marciais, fico meditando no perigo que representa um gancho no queijo: Além de provocar a supressão momentânea dos sentidos, isso geralmente leva à fratura do mento (o osso do queixo), o que certamente traria problemas graves para MINHA família.
Acho que meu punho foi sempre guiado por Deus, para que sempre houvesse um movimento cinemático exagerado, porém sem fraturas ou outras complicações.
Examinando-se melhor, percebe-se que tem de haver uma precisão extremamente grande para a aplicação de tal golpe. E essa prática, essa precisão, essa técnica, eu realmente não tinha de onde tirar.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts