removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 22/01/2011 - 14:55h
Minha crítica não foi exatamente pelo fato de importar a palavra bullying.
A minha crítica é ao fato de que, se o assunto não for moda, o brasileiro simplesmente o esquece.
Corrupção, só se fala dela quando os deputados aumentam o próprio salário, ou quando alguém é pego com dinheiro na cueca.
Homofobia, se passou à se falar dela após as agressões que foram noticiadas. A Globo, esperta que só ela, aproveitou o gancho e vai falar de homofobia na sua novela Insensato Coração. Homofobia sempre existiu, mas as autoridades e a mídia só falam do assunto e "fingem" fazer algo só quando o assunto está em destaque.
Ladroagem no Futebol. Existe aos montes, mas a mídia e o populacho só fala disso quando algum juíz infeliz comete algum erro em favor do Corinthians.
E Educação? Cadê? Educação é a base de tudo, mas o populacho prefere ir pra praia torcer pra que o Rio seja sede olímpica ao invés de ir para as ruas pedir uma educação decente para seus filhos. O povo vislumbra a copa do mundo aqui no Brasil, e não está nem aí se todo esse dinheiro poderia ser melhor investido.
Esse é o problema. Como o bulllying é algo que acontece, muitas vezes de maneira sutil, ele é deixado de lado e coberto com panos quentes. Vemos discurso "politicamente corretos" que só servem para iludir as pessoas. Se você fala de bullying, você é conceituado como uma pessoa mente aberta. Mas é só. O bullying continua firme e forte em nossas escolas e em diversos ambientes da nossa sociedade, assim como a corrupção, como a homofobia, como a ladroagem no futebol...