Pois é, falamos um pouco disso a algum tempo, mas agora vamos ver como esse pequeno (grande) efeito pode deformar também o conceito do nosso trabalho, seja ele de qualquer natureza.
É obvio que você pode combinar todos estes efeitos em um mesmo trabalho, porém NUNCA sem saber o que esta fazendo. É muito conveniente utilizar várias vezes o mesmo filtro sem compromisso para MEMORIZAR o que ele faz e obviamente a mecânica de trabalho de cada um.
Não importa o propósito, é preciso entender que algumas vezes a utilização de efeitos é DESNECESSÁRIA e portanto deve ser esquecida, mesmo a contra gosto.
Procure não "poluir" a imagem com objetos desnecessários que nada irão dizer, afinal você a fez para passar uma mensagem direta e ou indireta e não para desperdiçar tempo.
Muito bem, por hoje é só.
Espero que alguém aprenda algo com este documento e que seja feito bom uso do mesmo.
[5] Comentário enviado por forkd em 02/04/2006 - 00:27h
Sem querer ser redundante... excelente artigo!
A modelo com a mariposa na boca me recorda um excelente filme... O Silêncio dos Inocentes...
Por isso achei que a escolha desta montagem (a mulher com a mariposa na boca) foi um pouco de encontro com o que você disse:
"Vamos falar um pouco sobre o processo de montagem do nosso exemplo, lembrando mais uma vez que O MESMO NÃO DEVE SER SEGUIDO, o seu trabalho NÃO deve ser uma CÓPIA e sim algo de SUA propriedade. "