Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 05/10/2010 - 13:27h
Mas ainda tem gente ingênua em nosso meio!...
Aborto:
Não interessa se é Dilma, Serra ou Marina, ou qualquer outro.
Não interessa se o assunto é ligado à moral, decência, religião, nada disso.
O assunto interessa a lobbies, e não ao povo.
Casamento gay:
Se alguém pensa que é para favorecer ao pessoal do movimento GLBT esta muito enganado. Mais uma vez isso é de interesse de lobbies.
Lei da mordaça:
Se pensam que é "o governo" quem quer calar a boca da imprensa, dos evangélicos, da CNBB e da OAB, está enganado. Se tivemos uma tal de ditadura militarista (não foi uma "ditadura militar" conforme quase todos dizem) por aqui nos anos 60 não foi porque o Congresso era incompetente ou porque o presidente fosse subversivo ou bobão.
Curiosamente, somente a partir da tal "redentora" é que o Brasil teve condições de ficar nas mãos de banqueiros e de traficantes e de ter a sua Amazônia sucateada. Antes os "incompetentes" não davam mole para essa turba.
Hoje em dia, os mesmos grupos querem novamente calar a boca das pessoas pensantes.
Ah, naquela época era crime ser intelectual, inteligente, ter posição de destaque na sociedade. E sobre tudo ser sociólogo. Um dos primeiros atos daquele estranho governo foi o de proibir o exercício da profissão de sociólogo - além é claro, de fechar o Congresso Nacional.
Portanto, não interessa quem vai ficar no poder. Esses lobbies são muito mais poderosos do que se pensa. E isso "na real", sem nenhuma "teoria da conspiração"...
Não tenham receio de discordar de mim. Eu sempre ouço que "sou uma pessoa muito mal informada" imediatamente antes das zebras por mim anunciadas realmente transformarem-se em fatos.
E olha que eu sou muito mais "historiador" que "profeta"...