Quem o PV deveria apoiar no segundo turno [RESOLVIDO]

61. Re: Quem o PV deveria apoiar no segundo turno [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 05/10/2010 - 16:55h

Clodoaldo não manda em casa vai querer mandar em Brasília?!?! rsrs
Já tô vendo a cena viu, sua esposa como Primeira Dama mandando você lavar a louça no Palácio da Alvorada(e usando a faixa presidencial e tudo). rsrsrs


  


62. Re: Quem o PV deveria apoiar no segundo turno [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 05/10/2010 - 18:18h

Izaias...
em casa , eu nao mando, mesmo! rsrsrsrs
mas, como em brasiia pelo jeito qq um manda...inté ieu tenho chance "de mim dar bem"!
e vc terá vaga num ministerio... pode escolher... é promessa de campanha...rsrrs


63. Re: Quem o PV deveria apoiar no segundo turno [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 05/10/2010 - 18:22h

Então tá! Um dos cargos mais desejados: Ministro das Minas e Energia.
shua! shua! shua! shua!

Só não quero ser vice-presidente, o vice ninguém conhece, ninguém dá importância, coitado! rsrsrs
Quem é o vice?! 'num seio'.


64. Re: Quem o PV deveria apoiar no segundo turno [RESOLVIDO]

fabricio erdmann
Fabricio.Er

(usa Debian)

Enviado em 05/10/2010 - 19:40h

"educação?? seria uma boa se tivese aula de politica nas escolas, para as crianças crescerem sabendo que eleição não é brincadeira e saber em quem votar quando ja tiver idade"

já sei a meteria perfeita para ser trocada, 'ensino religioso' não serve para nada no brasil já que é quase uma aula de catequese nas escolas

-----
dns.renan@debian

qual o problema de casamento civil entre gays? não sei se você ja notou como os evangélicos tem mania de se meterem na vida dos outros, mas odeiam quando se metam na vida deles. ate onde conheço a "lei da mordaça" é para criminalizar a homofobia como um preconceito, coisa que já deveria ser. já notou como evangélicos tem um preconceito ENORMEEEE contra quase todos que são de outras religiões?

quanto ao fato da lei querer obrigar as igrejas a fazerem casamento entre gays, não o que falar pois entra em uma área bem complicada.

e quem pensa que a igreja presa a família a cima de tudo é melhor rever isso pq ja vi muita [*****] nas famílias por causa das igrejas " http://extra.globo.com/rio/materias/2009/01/26/familias-se-distanciam-quando-preconceito-religioso-s... " essa é só uma delas.

apesar de ser a favor da legalização(que é diferente da banalização) do aborto e do casamento civil entre homossexuais, não vou votar na dilma pelo simples fato que acho que ela não sera algo bom para o pais, também não estou feliz com o serra mas acho que sera um pouco melhor


65. Re: Quem o PV deveria apoiar no segundo turno [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 05/10/2010 - 21:38h

Sou evangélico porém não vejo "tanto" problema no casamento (ato civil) e no afeto que possa existir entre pessoas do mesmo sexo.
Até esse ponto, e de forma empírica, a questão se resume em:
1- Um mero contrato entre duas pessoas;
2- Ter AFETO não é e jamais foi pecado;
Enquanto a questão estiver dentro apenas desses moldes, ninguém tem nada que dar palpites. PORÉM, quando se confunde "afeto" com "obcenidade em público" a coisa muda de figura, pois nesse caso AS DEMAIS PESSOAS têm de ter preservados os seus direitos.
Entre quatro paredes cada um ou cada dois sabe o que faz e dá conta disso a quem de direito, portanto ninguém deve realmente se intrometer.
Quem é cristão deve saber que tem de ser ele mesmo a luz do mundo e o sal da terra. Temos de pregar o evangelho, mas não de empurrá-lo peloa goela das pessoas. Cada um hoje em dia já sabe de suas responsabilidades, sabe se Deus existe ou não, e conhece os textos bíblicos nem que seja por alto.
Portanto, apesar de algumas pessoas se exaltarem quanto a isso, a questão não é simplesmente motivada por "fundamentalismo religioso". Isso é argumento de simpatizantes do movimento GLBT e que querem essa questão resolvida a ferro e a fogo, impingindo à sociedade como coisa "normal" os abusos morais e os escândalos cometidos por alguns dentre os GLBT quando saem dos limites de suas cores e de sua extravasante alegria de viver com atitudes provocativas, pretendendo nitidamente chocar a sociedade.

Quanto à "lei da mordaça e outras", está vindo aí um pacotão que pretende:
1- Impedir os religiosos de uma forma geral de praticar suas crenças em lugares públicos (isso para mim é um contrasenso, pois ao mesmo tempo em que se impede os religiosos de praticarem a religião, autoriza-se outras pessoas a fazerem escândalo em público). Nesse caso seriam proibidos não somente os cultos ao ar livre (próprios de algumas denominações evangélicas) como também as procissões, quermesses, etc., que são típicas da igreja católica (no interior são muito comuns e são festividades muito bonitas). Espíritas de algumas ramificações não poderiam fazer "despachos" nem tocar tambores, cantar, gritar...
Seria muito bom SE não houvesse paulatinamente a liberação de determinados bailes "funk" e das festas "rave", onde toda a sociedade sabe muito bem o que acontece como "efeito colateral". Está-se trocando uma coisa por outra, de valores e resultados duvidosos.
2- Impedir os religiosos "de qualquer segmento" de emitir pareceres baseados em suas doutrinas religiosas. Pretendem anular a Bíblia assim "no grito". E igualmente impedir a imprensa e outros órgãos representativos da sociedade de divulgarem suas opiniões e de "botarem a boca no trombone".

Quanto ao ensino religioso nas escolas, sou totalmente contra.
Religião, moral e outros valores sociais são assunto para o âmbito familiar, e não para a escola. Esta deve ensinar os valores relativos ao civismo.

Realmente há uma certa "puxação de brasa para a própria sardinha" quando se trata de diferentes doutrinas religiosas entre cristãos de um modo geral. Cada qual quer ser mais certo que o outro, quer saber mais que o outro. Isso acontece entre os cristãos entre si, mas dificilmente atinge "os outros", exceto aqueles que se revoltam mesmo que de forma velada contra os preceitos recebidos de seus pais, em sua própria casa.

Não e possivel "obrigar as igrejas a fazerem casamentos entre gays".
O casamento é realizado através de Cartório, sendo o casamento "religioso" um ato meramente simbólico, já que em todos os casos prevalece o contrato firmado em Cartório próprio. E existem igrejas que não o praticam, já que não faz parte da doutrina cristã a obrigatoriedade da celebração do matrimônio na igreja.
E tudo que lermos ou assistirmos em veículos de comunicação "daquele grupo" mencionado será sempre para desmerecer as igrejas, sejam elas quais forem. Contanto que sejam "igrejas", já sabe: O pau come!...

Quanto ao aborto, se esse assunto tivesse realmente a ver com "saúde pública" eu nem daria palpite algum. Cada um sabe o mal que lhe aflige, e realmente não é nada agradável praticar um ato que irá pesar pelo resto da vida como sendo "imoral", "criminoso" ou qualquer outro rótulo ou estigma que possa trazer. Algo deve ser feito imediatamente para que seja preservada a dignidade de qualquer pessoa. Mas legalizar o aborto da maneira como está sendo feito é um erro, uma ironia, um golpe.
Vejam que agora o SUS já faz cirurgia para mudança de sexo, sem problema algum. Ótimo para quem tinha ou tem problemas com isso.
Mas para fazer cirurgia de varizes, por exemplo, eles não fazem "da primeira vez"... (Ou seja, se não fazem "da primeira", não há como fazer "da segunda", não é mesmo?).
Está-se facilitando coisas supérfluas e dificultando certas coisas realmente valiosas.
É bom notarmos que um país é o reflexo do valor que um povo possa ter. Quando os valores sociais de um povo são anulados, isso é sinal de um país em vertiginoso declínio.
Já podemos perceber os primeiros sintomas, à medida em que o brasileiro já não se dá mais valor algum.






66. !

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 05/10/2010 - 22:06h

"A maioria votaram no"... a 'maioria votaram'? assim fica difícil defender analfabeto.


67. Re: Quem o PV deveria apoiar no segundo turno [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 05/10/2010 - 22:07h

1- deveria haver aulas de ética e cidadania como há na escola de meu filho de 13 anos... precisamos de homens éticos e com valores civicos as p/ corrigir este país... religião se aprende em casa com os pais e nas igrejas, não importa a denominação, e não na escola... mas se vc coloca seu filho numa escola catolica ou evangelica é claro que lá eles ensinarão as suas doutrinas... se vc é contra coloque em uma escola "neutra"

2- casamento gay... é um direito civil que querem assegurar p/ os homos... casar na igreja é outro papo.. primeiro vc deve fazer parte de uma congregação, ser batizado e coisa e tal... e existem regras e doutrinas que as igrejas seguem... não é discriminação... trata-se de seguir as doutrinas da igreja... pois ninguem é impedido de frequentar cultos... eu respeito os homos... tenho amigos e amigas homo que são pessoas incriveis... e como cidadão sou a favor do casamento gay e assegurar os direitos das pessoas que vivem juntas e com isso impedir que as familias que escurrassaram com elas se apossem dos seuis bens qdo um deles morra... agora qto ao casamento religioso não sou a favor pq vai contra o que tá escrito na Biblia... muito polemico este assunto... resumindo: sou a favor do casamento civil e com isso garantir os direitos adquiridos pelos casais

3-aborto... não sou contra... pq já vi muitas jovens agonizando num leito de PS e UTI por terem feito aborto numa clinica "pirata" ou após usar medicamentos indicados por "amigos"... algumas morrem de infecção... outras ficam estereis por lesões uterinas irreversiveis... outras entram em depressão... todas ficam emocionalmente abaladas depois desse ato... lembro que o aborto legal não é ir xegando no medico e ir tirando o baby... devem feitas avaliações medicas, psicologicas e sociais antes de decidir pelo ato de interromper a gravidez sem que isso ofereça gdes riscos p/ a mulher... não sou contra.. mas nunca apoiaria minha filha a fazer isso... mas como questão de saude publica não podemso tapar o sol com a peneira e deixar que milhares de jovens corram riscos desnecessarios

axo que é só!

mas afinal, marina vai ser pt ou psdb? pois foi isso que perguntei né? rsrsrsrsrs
axo que ela não vai apoiar ninguem... mas o pv vai p/ o lado do pt!



68. Re: Quem o PV deveria apoiar no segundo turno [RESOLVIDO]

Eduardo
edumeloster

(usa Ubuntu)

Enviado em 05/10/2010 - 22:21h

adivinha só estava vendo de quem era a brilhante ideia da lei da moradaça e o nome que aparece
http://lairinho.blogspot.com/2010/04/lei-da-mordaca-corre-lei-ficha-limpa.html


paulo maluf pera-la

o pior é que é capaz dele ter se elegido novamente

começa com os religiosos e daqui a pouco proibem greves e manifestações populares
ta virando ditadura



69. Re: Quem o PV deveria apoiar no segundo turno [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 05/10/2010 - 22:22h

homem nasceu p ser homem

mulher p ser mulher

o resto veiu p infernizar, casamento gay nas igrjs?? o dia que isso acontecer, eu paro de ir na igrj e vou ser mais preconceituoso ainda

não tenho nada contra os gays, contanto que eles fiquem na deles


70. Teixeira

fabricio erdmann
Fabricio.Er

(usa Debian)

Enviado em 05/10/2010 - 22:25h

parece que esses pacotões de leis são criados para nunca serem aprovados.

não entendo por que juntar tanta coisa em uma única lei que você realmente quer que entrem, não seria mais fácil discutir e votar cada parâmetro separado?

os políticos brasileira parecem lutar para que a democracia fique empacada em alguns ponto.

o sus faz cirurgia para varizes mas em casos que é problema de saúde.

como disse antes sou a favor da legalização do aborto, mas torna-lo um procedimento padrão do sus é um erro.

------
também acho que seria legal ter aulas de ética e cidadania nas escolas


71. Re: Quem o PV deveria apoiar no segundo turno [RESOLVIDO]

Eduardo
edumeloster

(usa Ubuntu)

Enviado em 05/10/2010 - 22:31h

não sei se vocês viram os debates mas parecia que sem querer a marina tava defendendo a dilma culpa do plinio que se encurralava os outros
kkkkkk
-------------------------
quanto ao casamento não acredito que seja discriminação não aceitar fazer o casamento "religioso na igreja" pois nunca vi um "homo" ser expulso por estar la pelo contrario é ate muito bem atendido como qualquer outro "falo pela igreja que frequento" se querem regulamentar no civil ótimo pois da direitos a eles porém obrigar os evangélicos a realizarem a força é "doidera"...

quem diz que igrejas separam a família neste caso nunca assitiu a um culto, reunião ou como for, nunca pisou dentro de uma igreja.....

por exemplo no blog da tão falada universal eles falam abertamente sobre esses assuntos polêmicos

www.bispomacedo.com.br/blog sem discriminação alguma

lembro que quando estava no 1 ano tinha aulas de direito e cidadania era otimo""
ensinava sobre politica e como ser cidadãos de verdade muitos fogem do assunto quando se fala em politica


72. Re: Quem o PV deveria apoiar no segundo turno [RESOLVIDO]

fabricio erdmann
Fabricio.Er

(usa Debian)

Enviado em 05/10/2010 - 22:45h

realmente nunca estive em uma igreja evangélica, mas não vejo uma organização capas de criar preconceito e medo tão fortes capazes de separar parentes, como uma organização boa, na verdade as vejo como malignas por incitarem a coisas assim.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts