Opinião Sobre Terceirização

1. Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 28/03/2017 - 13:23h

Opinião Sobre Terceirização

Em 22 de março de 2017, a Câmara dos Deputados aprovou por 231 votos a favor, 188 contra e 8 abstenções o texto-base do projeto de lei 4302/98, que regulamenta o trabalho temporário e a terceirização do trabalho.
O Brasil não dispunha, até o momento, de uma regulamentação do trabalho terceirizado, sendo que o Ministério do Trabalho aprovava apenas a terceirização de atividades consideradas atividades-meio, não permitindo a terceirização da atividade-fim. Por exemplo, um abatedouro poderia contratar uma empresa para fornecer funcionários para a limpeza, portaria e segurança, mas não para realizar a atividade de abate. A lei aprovada pela Câmara permitirá a terceirização inclusive da atividade-fim.
A lei foi muito bem recebida pelos representantes das indústrias e do comércio, como a Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Entretanto, a lei foi muito criticada pelos sindicatos ligados a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e os movimentos sociais (Frente Brasil Popular, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).
A aprovação levou a debates acalorados sobre o assunto da terceirização nas redes sociais, mesmo pessoas de esquerda (que naturalmente são contra a terceirização do trabalho) e pessoas de direita (geralmente conservadores) tem demonstrado pobreza de argumentações e falta de informação acerca do que foi aprovado na Câmara.
Vou tratar dos principais argumentos relatados nas redes sociais contra a lei aprovada na Câmara e que deve ser sancionada pelo Presidente Michel Temer nos próximos dias.

1. Os trabalhadores serão demitidos para serem recontratados como pessoas jurídicas de prestação de serviços, perdendo todos os direitos trabalhistas.
Mentira! A lei garante os direitos da CLT para todos os trabalhadores terceirizados, já o trabalho temporário terá garantias de vários direitos: FGTS, previdência, seguro contra acidentes de trabalho, décimo terceiro salário, repouso semanal remunerado, adicionais (trabalho noturno, insalubridade, periculosidade), jornada de oito horas, remuneração extra para horas extraordinárias, pagamento de férias proporcionais, remuneração similar a funcionários permanentes.
Mesmo que um trabalhador seja demitido, monte sua própria empresa para prestar serviços ao antigo patrão, ele próprio terá que ter os mesmos direitos de antes, as mesmas garantias da CLT. Ou seja, o valor que a empresa terá que receber do “patrão” terão que ser suficientes para arcar com os direitos trabalhistas, que serão os mesmos de um funcionário que tenha sido contratado diretamente, e mais ainda os valores a título de impostos e o lucro.

2. É muito melhor ser um trabalhador terceirizado, pois você lucra mais pois têm que trabalhar mais.
Mentira! Esse argumento está sendo utilizado por quem mantém uma empresa de prestação de serviços geralmente Empresa Individual ou integrante do MEI (Microempresário Individual), pois afirmam ganhar mais como prestadores de serviços do que quando eram funcionários.
A lei não se refere a incentivar que os trabalhadores se tornem prestadores de serviços como jardineiros, pedreiros, pintores, vigias e outros que registram modalidades de empresas que destinam-se a sair da informalidade. O trabalhador não vai passar a ser empresário ou prestador de serviços, mas vai continuar sendo empregado e a ter os mesmos direitos da CLT.

3. O governo vai falir a previdência, pois um trabalhador terceirizado só vai pagar 5% para a previdência.
Novamente, outro boato baseado na premissa que os trabalhadores vão ser demitidos e vão ter que abrir firma individual ou MEI para prestar serviços a seus antigos patrões, e dessa forma os patrões deixariam de realizar a contribuição previdenciária das empresas. A lei garante que deverão ser feitas as mesmas contribuições previdenciárias de um trabalhador contratado diretamente e de um trabalhador contratado de forma terceirizada ou temporária. Na verdade, da forma como a lei foi realizada, é até provável que em algumas situações o patrão pague mais contribuição previdenciária ao funcionário terceirizado do que a um funcionário próprio.

4. Funcionários temporários serão recontratados eternamente como temporários e sem benefícios da CLT
Embora os funcionários temporários não tenham a CLT como legislação trabalhista, eles mantém vários direitos (FGTS, contribuição previdenciária, remuneração adicional por hora extra, insalubridade, periculosidade, seguro contra acidente de trabalho, carga horária limitada), além disso a lei não permite a renovação do contrato ao término do mesmo, sendo necessário aguardar 90 dias para firmar contrato com o mesmo trabalhador.
Além disso, a lei dispõe que é necessário que o trabalhador temporário esteja substituindo um funcionário efetivo que esteja afastado (férias, licença maternidade, afastamento por doença, etc) ou em caso de demanda acima do normal (imprevista ou prevista) e que não justifique a contratação de um funcionário efetivo.
Portanto, o funcionário temporário não será eternamente prestador de serviço temporário da empresa, mas ele vai atender a uma demanda específica da empresa.
A lei permite que empresa de trabalho temporário forneça o trabalhador temporário. Isso significa que ao fim do contrato, o funcionário que seria “temporário” pode ser realocado em outra empresa que também precise de sua mão de obra. Ou seja, o trabalhador poderá não ficar desempregado, ao contrário do que ocorre sem a participação da empresa de trabalho temporário.

Benefício da Terceirização
O grande benefício para as empresas é a maior liberdade na gestão de recursos humanos, dando a ela uma outra opção que não a contratação direta. Já o benefício para um trabalhador está no fato de que poderá ser realocado em outra empresa, caso a anterior não precise mais dos seus serviços ou ainda venha a fechar.
Portanto, acredito que permitir a terceirização trará mais benefícios aos empresários e trabalhadores do que prejuízo. No entanto, é o tempo que demonstrará se a lei será benéfica, por ora deve-se apenas esperar os resultados para comentá-los.

Minha opinião pessoal
Considerando o atual contexto da sociedade brasileira, não estamos preparados para assumir os riscos de uma sociedade liberal ao extremo, que é aquela que acredita no poder de decisão dos próprios cidadãos em detrimento do poder de decisão do Estado.
No entanto, se o Brasil não flexibilizar as leis trabalhistas, continuará incentivando a informalidade, que é grande em nosso país, e vai continuar matando a capacidade de empreendedorismo da população.
Diminuir a burocracia para contratar é de extrema importância, além disso, dar o poder de decisão ao trabalhador é uma grande vantagem para o próprio trabalhador. Eu não confio no governo para decidir por mim, pois somente eu sei o que é melhor para mim.
Eu gostaria de ter o poder de dizer ao governo: coloca meu FGTS numa poupança para que eu seja remunerado entre 0,6 e 0,7% ao mês, mas não, infelizmente o governo confisca meu “direito” e empresta a terceiros através do BNDES. O ruim disso não é o governo emprestar meu “direito” a um terceiro, mas é me remunerar uma miséria de 0,3% ao mês + Taxa Referencial, o que dá no máximo 0,45% (quando dá). Portanto, o FGTS não se trata de um direito, mas de um confisco. Alguns vão dizer que é o patrão que paga o FGTS, mas será mesmo? Na verdade o patrão só retém para o governo esse valor, sendo que ele poderia estar me entregando em forma de salário mas não fará porque tem que entregar ao governo. Outros vão dizer que o empresário brasileiro não iria me dar o FGTS em salário, caso o confisco do governo não acontecesse, mas isso é resultado da síndrome de vira-lata que os brasileiros têm de não confiarem em si próprios.
Eu gostaria de ter o poder de dizer ao governo: não quero investir no INSS, quero investir num fundo de previdência privada, ou ainda investir numa renda fixa ou similar. Mas não posso, pois o trabalhador só tem o direito de ser confiscado pelo governo para pagar pensões e aposentadorias para quem se aposentou com 50 anos e ainda com salário integral.
Se realmente o trabalhador tivesse algum direito, ele poderia escolher o que fazer com o direito. Mas na verdade o trabalhador só tem dever de entregar parte do salário para o governo, essa é a realidade trabalhista do Brasil.


  


2. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 28/03/2017 - 13:54h

Respondendo a outra pergunta:

- Trabalhadores terceirizados ganham em média entre 20 a 30% menos que os trabalhadores contratados diretamente.
Sim! Está corretíssimo. Mas deve-se lembrar que a atual legislação permite apenas terceirizar a atividade-meio, ou seja, o porteiro de uma escola, atividade-meio terceirizada, vai ganhar menos que um professor, atividade-fim, e isso é uma questão óbvia: a atividade de professor é mais valorizada que a de porteiro, assim como é necessário ter diploma para ser professor e essa exigência não é aplicada ao porteiro. Não existem dados ou estudos demonstrando que um professor terceirizado irá ganhar menos que um professor contratado diretamente.
Dizer que funcionários terceirizados ganham menos que contratados diretamente é dizer que um porteiro de uma escola ganha menos que um professor da mesa escola simplesmente porque ele é terceirizado, ignorando o fato de serem funções diferentes, com importâncias diferentes e competências diferentes.
Outro argumento utilizado para dizer que funcionários terceirizados ganham menos é por serem sindicalizados em outro sindicato, o da mão de obra terceirizada. Ora, será que um professor ganha mais por ser filiado ao sindicato dos professores e o porteiro ganha menos porque não pode ser filiado ao mesmo sindicato do professor?


3. A expropriação dos recursos do fundo público do trabalhador

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 28/03/2017 - 14:54h

Estamos assistindo à uma brutal expropriação dos recursos do fundo público dos trabalhadores, em geral, pelo setor privado, e em particular, pelo capital financeiro, e tudo isso, patrocinado pelo Estado. Ao final, das reformas propostas pelo governo Temer, só nos restará a nossa força de trabalho. Vilipendiada, e á mercê dos interesse de nossa burguesia! Isso, sem pagarem o que nos devem, o FGTS, a contribuição previdenciária, etc. Um esbulho colossal vindo de um governo ilegítimo e pactuado nas trevas. Triste fim para toda a classe trabalhadora!


4. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 28/03/2017 - 14:56h


Lei de murphy

1. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.

2. Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos.

3. Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do
manual.

4. Tudo leva mais tempo do que todo o tempo que você tem disponível.

5. Se há possibilidade de várias coisas darem errado, todas darão - ou a que
causar mais prejuízo.

6. Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir
driblá-las, uma quinta surgirá do nada.

7. Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para:
a) interpretá-lo mal. b) falsificá-lo. c) dizer que já o tinha previsto em
seu último relatório.

8. Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora.

9. Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série.

10. Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim,
acontece.

11. Em qualquer fórmula, as constantes (especialmente as registradas nos
manuais de engenharia) deverão ser consideradas variáveis.

12. As peças que exigem maior manutenção ficarão no local mais inacessível
do aparelho.

13. Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você jogar
fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo.

14. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.

15. Quando te ligam: a) se você tem caneta, não tem papel. b) se tem papel
não tem caneta. c) se tem ambos ninguém liga.

16. A Natureza está sempre à favor da falha.

17. Entre dois acontecimentos prováveis, sempre acontece um improvável.

18. Quase tudo é mais fácil de enfiar do que de tirar.

19. Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua
frente e provocar uma canelada.

20. Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais
destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente.

21. A única falta que o juiz de futebol apita com absoluta certeza é aquela
em que ele está absolutamente errado.

22. Por mais bem feito que seja o seu trabalho, o patrão sempre achará onde
criticá-lo.

23. Nenhum patrão mantém um empregado que está certo o tempo todo.

24. Toda solução cria novos problemas.

25. Quando político fala em corrupção, os verbos são sempre usados no
passado.

26. Você nunca vai pegar engarrafamento ou sinal fechado se saiu cedo demais
para algum lugar.

27. Os assuntos mais simples são aqueles dos quais você não entende nada.

28. Dois monólogos não fazem um diálogo.

29. Se você é capaz de distinguir entre o bom e o mal conselho, então você
não precisa de conselho.

30. Ninguém ficará batendo na sua porta, ou telefonando para você, se não
houver trabalho algum a ser feito.

31. O trabalho mais chato é também o que menos paga.

32. Errar é humano. Perdoar não é a política da empresa.

33. Toda a idéia revolucionária provoca três estágios: 1º. é impossível -
não perca meu tempo. 2º. é possível, mas não vale o esforço 3º. eu sempre
disse que era uma boa idéia.

34. A informação que obriga a uma mudança radical no projeto sempre chega ao
projetista depois do trabalho terminado, executado e funcionando
maravilhosamente (também conhecida como síndrome do: "Porra! Mas só
agora!!!").

35. Um homem com um relógio sabe a hora certa. Um homem com dois relógios
sabe apenas a média.

36. Inteligência tem limite. Burrice não.

37. Seis fases de um projeto: Entusiasmo; Desilusão; Pânico; Busca dos
culpados; Punição dos inocentes; Glória aos não participantes.

38. Conversas sérias, que são necessárias, só acontecem quando você está com
pressa.
39. Não se dorme até que os filhos façam cinco anos.

40. Não se dorme depois que eles fazem quinze.

41. O orçamento necessário é sempre o dobro do previsto. O tempo necessário
é o triplo.

42. As variáveis variam menos que as constantes.

43. Pais que te amam não te deixam fazer nada. Pais liberais, não estão nem
ai para você.

44. Entregas de caminhão que normalmente levam um dia levarão cinco quando
você depender da entrega.

45. O único filho que ronca é o que quer dormir com você.

46. Assim que tiver esgotado todas as suas possibilidades e confessado seu
fracasso, haverá uma solução simples e óbvia, claramente visível a qualquer
outro [*****].

47. Qualquer programa quando começa a funcionar já está obsoleto.

48. Nenhuma bola vai parar em um vaso que você odeia.

49. Só quando um programa já está sendo usado há seis meses, é que se
descobre um erro fundamental.

50. Crianças nunca ficam quietas para tirar fotos, e ficam absolutamente
imóveis diante de uma câmera filmadora.

51. Nenhuma criança limpa quer colo.

52. A ferramenta quando cai no chão sempre rola para o canto mais
inacessível do aposento. A caminho do canto, a ferramenta acerta primeiro o
seu dedão.

53. Guia prático para a ciência moderna: a) Se se mexe, pertence à biologia.
b) Se fede, pertence à química. c) Se não funciona, pertence à física. d) Se
ninguém entende, é matemática. e) Se não faz sentido, é psicologia.

54. O vírus que seu computador pegou, só ataca os arquivos que não tem
cópia.

55. O número de exceções sempre ultrapassa o numero de regras. E há sempre
exceções às exceções já estabelecidas.

56. Seja qual for o defeito do seu computador, ele vai desaparecer na frente
de um técnico, retornando assim que ele se retirar.

57. Se ela está te dando mole, é feia. Se é bonita, está acompanhada. Se
está sozinha, você está acompanhado.

58. Se o curso que você desejava fazer só tem n vagas, pode ter certeza de
que você será o candidato n + 1 a tentar se matricular.

59. Oitenta por cento do exame final que você prestará, será baseado na
única aula que você perdeu, baseada no único livro que você não leu.

60. Cada professor parte do pressuposto de que você não tem mais o que
fazer, senão estudar a matéria dele.

61. A citação mais valiosa para a sua redação será aquela em que você não
consegue lembrar o nome do autor.

62. Caras legais são feios. Caras bonitos não são legais. Caras bonitos e
legais são gays.

63. A maioria dos trabalhos manuais exigem três mãos para serem executados.

64. As porcas que sobraram de um trabalho nunca se encaixam nos parafusos
que também sobraram.

65. Quanto mais cuidadosamente você planejar um trabalho, maior será sua
confusão mental quando algo der errado.

66. Tudo é possível. Apenas não muito provável.

67. Em qualquer circuito eletrônico, o componente de vida mais curta será
instalado no lugar de mais difícil acesso.

68. Qualquer desenho de circuito eletrônico irá conter: uma peça obsoleta,
duas impossíveis de encontrar, e três ainda sendo testadas.

69. O dia de hoje foi realmente necessário?

70. A luz no fim do túnel, é o trem vindo na sua direção.

71. A vida é uma droga. E você ainda reencarna.

72. Se está escrito "Tamanho Único", é porque não serve em ninguém.

73. Se o sapato serve, é feio!

74. Nunca há horas suficientes em um dia, mas sempre há muitos dias antes do
sábado.

75. Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.

76. A beleza está à flor da pele, mas a feiúra vai até o osso!

77. A informação mais necessária é sempre a menos disponível.

78. A probabilidade do pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é
proporcional ao valor do carpete.

79. Confiança é aquele sentimento que você tem antes de compreender a
situação.

80. A fila do lado sempre anda mais rápido.

81. Nada é tão ruim que não possa piorar.

82. O material é danificado segundo a proporção direta do seu valor.

83. Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.

84. No ciclismo, não importa para onde você vai; é sempre morro acima e
contra o vento.

85. Por mais tomadas que se tenham em casa, os móveis estão sempre na
frente.

86. Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda, e o que não sai.

87. Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.

88. Você sabe que é um dia ruim quando: O sol nasce no oeste; você pula da
cama e erra o chão; o passarinho cantando lá fora é um urubu; seu bichinho
de cerâmica te morde.

89. Por que será que números errados nunca estão ocupados?

90. Mas você nunca vai usar todo esse espaço de Winchester!

91. Se você não está confuso, não está prestando atenção.

92. Na guerra, o inimigo ataca em duas ocasiões: quando ele está preparado,
e quando você não está.

93. Tudo que começa bem, termina mal. Tudo que começa mal, termina pior.

94. Amigos vêm e se vão, inimigos se acumulam.

95. "Pilhas não incluídas"

96. Você só precisará de um documento quando, espontaneamente, ele se mover
do lugar que você o deixou para o lugar onde você não irá encontrá-lo.

97. As crianças são incríveis. Em geral, elas repetem palavra por palavra
aquilo que você não deveria ter dito.

98. Uma maneira de se parar um cavalo de corrida é apostar nele.

99. Toda partícula que voa sempre encontra um olho.

100. Um morro nunca desce.



5. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/03/2017 - 08:28h

aja escreveu:

Estamos assistindo à uma brutal expropriação dos recursos do fundo público dos trabalhadores, em geral, pelo setor privado, e em particular, pelo capital financeiro, e tudo isso, patrocinado pelo Estado. Ao final, das reformas propostas pelo governo Temer, só nos restará a nossa força de trabalho. Vilipendiada, e á mercê dos interesse de nossa burguesia! Isso, sem pagarem o que nos devem, o FGTS, a contribuição previdenciária, etc. Um esbulho colossal vindo de um governo ilegítimo e pactuado nas trevas. Triste fim para toda a classe trabalhadora!


Sugiro a leitura da lei para ter argumento de opinião concreta, e não ficar repetindo o que a papagaiada comunista de iphone repete.


6. Re: Opinião Sobre Terceirização

LinuxWalker
Delusion

(usa Debian)

Enviado em 29/03/2017 - 09:24h

Bom, eu não acompanho redes sociais, este site é um dos poucos que eu acesso quase todo dia, nem facebook tenho...
Eu escrevi um longo texto, mas resolvi deixar apenas 2 perguntas para reflexão:
1. Por que será que apenas os empresários estão comemorando?
2. Sobre as reformas em geral, o que adianta fazer mil reformas e não alterar nada no câncer chamado "classe política"?


7. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/03/2017 - 11:32h

wudze escreveu:

Bom, eu não acompanho redes sociais, este site é um dos poucos que eu acesso quase todo dia, nem facebook tenho...
Eu escrevi um longo texto, mas resolvi deixar apenas 2 perguntas para reflexão:
1. Por que será que apenas os empresários estão comemorando?
2. Sobre as reformas em geral, o que adianta fazer mil reformas e não alterar nada no câncer chamado "classe política"?


1. Pela lógica esquerdista, os emprego nascem de decretos presidenciais e atos políticos, sendo que o empresário é o bicho papão que explora o trabalhador. Mas no mundo real, os empregos nascem do empreendedorismo, é necessário que um empresário contrate para que o trabalhador tenha emprego. Ocorre que a política, quando intervém nos assuntos de relação de trabalho, ao invés de gerar empregos acaba por impedir que o empresário contrate.

2. A reforma política está próxima: as eleições em 2018. Pense e vote certo, largue o pensamento de que a solução do país é o Estado, se toque que o bicho papão é o Estado e não o empresário.

Te deixo algumas perguntas e uma reflexão:
Se o empresário não contrata, cadê o emprego do trabalhador? Lula, Dilma, Marina Silva, Rui Costa Pimenta e Ciro Gomes vão abrir alguma mina de carvão para colocar todos os trabalhadores e salvá-los dos empresários capitalistas malvados?
Qual o direito trabalhista do desempregado? Bolsa família?
O maior direito trabalhista é o direito ao emprego, e esse direito não é o Estado que concede, mas o empresário.

Uma dica para você: acorde para o mundo real, esqueça que Lula é o messias e Dilma a mãe dos pobres, esqueça que há emprego sem o empresário (isso só na cabeça de jumento dos esquerdistas). Agora eu entendo porquê vocês, esquerdas, perseguem tantos os empresários: com tantos trabalhadores sem emprego, fica mais fácil convocar um ato terrorista (que vocês chamam de manifestação) em troca de um pão com mortadela para os participantes.



8. Re: Opinião Sobre Terceirização

LinuxWalker
Delusion

(usa Debian)

Enviado em 29/03/2017 - 21:51h

Ok, bilufe; te agradeço pelos alertas. Na verdade eu já conheço todo esse argumento e sei onde vai acabar...
Desculpa se ofendi em algum momento.
Não acredito em esquerda ou direita; todos os partidos estão de acordo sobre o essencial. Por isso penso que o voto não muda nada, não há opções. E enquanto os políticos e judiciário sugarem todo nosso sangue com salários e aposentadorias milionárias e vitalícias, só porque exerceram um carguinho de 4 anos, com administração pífia, é repugnante falar de mudanças punitivas para quem já é miserável. Parei aqui.
Abraço.


9. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/03/2017 - 22:16h

wudze escreveu:

Bom, eu não acompanho redes sociais, este site é um dos poucos que eu acesso quase todo dia, nem facebook tenho...
Eu escrevi um longo texto, mas resolvi deixar apenas 2 perguntas para reflexão:
1. Por que será que apenas os empresários estão comemorando?
2. Sobre as reformas em geral, o que adianta fazer mil reformas e não alterar nada no câncer chamado "classe política"?


O que posso dizer é que desconfio porque nunca fazem algo de bom para o povo.
Mesmo que hajam argumentos bons sempre há um subterfúgio que acaba resultando no ganha-perde.
Se professor já ganha uma merda, imaginem terceirizado.

A classe política é a escória. Talvez câncer seja melhor.
Desses só espero o pior. Vide o que está acontecendo no Estado do Rio de Janeiro.

Passou aqui no jornal de SP que a PF ficou dois anos investigando o escândalo da carne podre antes de estourar na imprensa.
Dois anos de carne podre até liberarem o B.O.?

Gasolina cara, eletricidade cara, carne cara ...
Hoje fiquei sabendo que o quilo de carne vendido para a China sai por +- R$ 6,50.
Confere? Quanto custa a carne no açougue do bairro onde moram?

Voltando à terceirização:

Seria bom ter regras flexíveis que desonerassem o empreendedorismo e multiplicassem as chances de todos.
Mas como bom gato escaldado há o risco de déjà-vu e ter algum truque jurídico escondido.
Não sou advogado para saber desses meandros e searas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem direita, nem esquerda. Quando se trata de corrupção o Brasil é ambidestro.
(anônimo)

Encryption works. Properly implemented strong crypto systems are one of the few things that you can rely on. Unfortunately, endpoint security is so terrifically weak that NSA can frequently find ways around it. — Edward Snowden



10. Re: Opinião Sobre Terceirização

niquelnausea
niquelnausea

(usa Arch Linux)

Enviado em 29/03/2017 - 22:35h

bilufe escreveu:


assim com já disse outrora, você tem problemas. procure um médico, psicologo ou algo do tipo.
não pelas tuas opiniões pessoais (as que são só tuas e não verdades absolutas), mas sim pela maneira como trata outras pessoas. te desejo melhoras.


11. Re: Opinião Sobre Terceirização

Giovanni  M
Giovanni_Menezes

(usa Devuan)

Enviado em 29/03/2017 - 22:53h

Eu ví muitos conservadores e liberais no youtube favor do projeto, e muitos mais voltados para a esquerda, sindicatos contra.

Ví muito por cima, mas estou inclinado a pensar que o pessoal conservador e liberal foi apresadamente apoiar porque o lado de lá era contra, isso é um perigo

Terceirizar não vai criar empregos, só vai mover a mão de obra, e ainda vai colocar mais uma pessoa no processo para receber a grana, sou seja, a empresa terceirizada.

Se a empresa A gasta 10 mil com 7 funcionários, ela manda embora os 7 e contrata uma terceirizada, B, que cobra 8 mil, disponibilizando os mesmos 7 funcionários, resumindo, paga-se menos e coloca mais 1 individuo na cadeia de produção a receber, ou seja, o dono da terceirizada.

Nada contra os conversadores e liberais, até pq tenho muita afinidade com os ideias conservadores, mas acho que foram tão apressados em apoiar isso que caíram numa pegadinha mostro.

Ainda estou me informando sobre o assunto, logo posso mudar de opnião, por hora, é essa a impressão que eu tenho.


--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://goo.gl/mRzpg3
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/


12. Re: Opinião Sobre Terceirização

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 30/03/2017 - 08:53h

Giovanni_Menezes escreveu:

Eu ví muitos conservadores e liberais no youtube favor do projeto, e muitos mais voltados para a esquerda, sindicatos contra.

Ví muito por cima, mas estou inclinado a pensar que o pessoal conservador e liberal foi apresadamente apoiar porque o lado de lá era contra, isso é um perigo

Terceirizar não vai criar empregos, só vai mover a mão de obra, e ainda vai colocar mais uma pessoa no processo para receber a grana, sou seja, a empresa terceirizada.

Se a empresa A gasta 10 mil com 7 funcionários, ela manda embora os 7 e contrata uma terceirizada, B, que cobra 8 mil, disponibilizando os mesmos 7 funcionários, resumindo, paga-se menos e coloca mais 1 individuo na cadeia de produção a receber, ou seja, o dono da terceirizada.

Nada contra os conversadores e liberais, até pq tenho muita afinidade com os ideias conservadores, mas acho que foram tão apressados em apoiar isso que caíram numa pegadinha mostro.

Ainda estou me informando sobre o assunto, logo posso mudar de opnião, por hora, é essa a impressão que eu tenho.


--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://goo.gl/mRzpg3
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/


Se uma empresa decidir pela terceirização, que já era uma realidade em nosso país e só faltava ser regulamentada, ela vai ter que contabilizar as vantagens e as desvantagens.

Se o salário base de uma categoria é 1200 reais, o trabalhador terceirizado não poderá receber menos que 1200 reais. A lei garante isso, e garante todos os demais direitos previstos na CLT. Então, se uma empresa decide terceirizar a mão de obra, terá que saber que o valor cobrado pela empresa que fornecerá os trabalhadores será o valor do salário de cada empregado, mais impostos por funcionário, mais impostos pelo fato de ser uma empresa e mais o lucro da fornecedora. A vantagem está em não precisar manter um departamento para gerenciar os trabalhadores, e que talvez assim gere economia.

Infelizmente, no Brasil não é permitido o funcionário negociar o salário com o patrão, pois mesmo que o patrão queira pagar 1300 reais para um determinado funcionário por ele ser um funcionário excepcional, o patrão não pode! Ele vai ter que pagar 1300 para os demais funcionários, que não produzem como o funcionário que ele quer valorizar!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts