Rei Tenguh
(usa Arch Linux)
Enviado em 03/05/2013 - 16:25h
Clara Goldman, vice-presidente do Conselho Federal de Psicologia, fez pronunciamento oficial em nome da instituição, na qual sintetiza o que eu disse na primeira postagem,, mas sem muita preocupação em delongar-se: "Tal proposta carece de qualquer fundamentação científica e é eticamente inaceitável".
Disse ainda que o veto existente a que profissionais a psicologia é um marco, que representa fim de tempos de "terror" onde os chamados "tratamentos de reversão" eram impostos a pessoas saudáveis.
O governo aparece oficialmente ao lado do Conselho, e repudia a proposta.
A representante dos movimentos gays disse sobre sua conversa com o Conselho: "Continuaremos apoiando os psicólogos para que incentivem a auto-aceitação sexual, o que previne graves transtornos psicológicos [obs: doenças REAIS]
Procurados sobre essas declarações, Feliciano e Campos não quiseram se manifestar.
_________________
Pessoalmente:
Espero que um dia todos os gays do planeta entendam fraquezas e desvios que trazem a si um impulso contrário a sua bilogia; até lá, espero que muito mais homens admitam-se gays, pra que sobrem muito mais mulheres pra mim (risos). E que a educação um dia dê conta desses 'problemas', e que o Estado continue fora deles (que isso é o mais importante!)